Ideais para montar o quarto de casal com móveis planejados

Ideais para montar o quarto de casal com móveis planejados
Ideais para montar o quarto de casal com móveis planejados

Aproveitar os espaços com inteligência só é possível com móveis planejados. Além de funcionais, eles também ficam bonitos. E quando se trata do quarto do casal, além de todas essas características, é preciso ter conforto e um toque de romantismo.

Mas você conhece as vantagens dos móveis planejados para quarto? É pensando em cada detalhe para atender as demandas do casal que a Daico planeja e executa tudo para deixar cada vez mais eficiente esse cômodo.

Vamos às dicas?

1 – Armário conforme as necessidades do casal

O armário ou guarda-roupa ocupa um grande espaço nos quartos planejados. Por conta disso, a dica é optar por portas inteiras, sem gavetas aparentes, em tons claros e até mesmo o uso de espelhos.

Vale também escolher portas de correr, ainda mais se o quarto for mais compacto. As portas de correr, além de ocuparem menos espaços quando abertas, deixam o visual muito sofisticado.

O guarda-roupas com portas de correr são mais profundos, então fica fácil planejar a divisão interna. Para não desperdiçar o espaço, seria interessante fazer uma lista de todas as peças do casal, desde roupas, sapatos, bolsas e acessórios.

Com isso, será possível calcular o número de gavetas, prateleiras, nichos e cabideiros necessários para comportar tudo. Essa dica é valiosa, não acha?

 

 

2 – Espelhos no quarto

Todos nós sabemos que os espelhos reforçam a sensação de amplitude dos espaços e, no quarto, isso não é diferente e aparecem muito em projetos de interiores.

Além de trazer essa sensação de que o quarto é maior, é possível também deixar a decoração mais bonita, combinando com tapetes e cortinas que farão o diferencial para transmitir a personalidade do casal.

Essa opção de introduzir espelhos no quarto tanto pode ser nas portas de correr dos armários, como também na área acima da cabeceira da cama.

3 – Gavetas embaixo da cama

O tamanho da cama do casal vai ser crucial para planejar todo o restante do quarto. Uma boa dica é fazer a base do colchão sob medida com gavetões embutidos. Isso fará o aproveitamento do espaço para guardar roupas de cama, por exemplo.

Ainda se tratando desse móvel planejado, outra dica é planejar a cabeceira da cama com uma iluminação embutida e criados-mudos suspensos. 

É possível, ainda, planejar armários acima da cabeceira na qual poderão ser usados para guardar malas, por exemplo, um espaço de uso esporádico.

4 – Bancada

Em apartamentos, dificilmente tem um espaço para trabalhar em casa. Nesse caso, uma excelente forma de aproveitar um cantinho do quarto é instalar uma bancada, justamente para apoiar notebook, por exemplo.

Hoje em dia o home office está muito presente no cotidiano das famílias, então seria uma forma de trabalhar a decoração incorporando a bancada.

Basicamente a bancada de quarto tem que ser funcional e atender as necessidades do casal, mas sem atrapalhar a circulação pelo ambiente.

Além de complementar positivamente a decoração do quarto, essa bancada também pode ser usada para apoiar cremes, maquiagens, porta joias e afins, por exemplo.

Para iluminar essa mesa de trabalho, o ideal seria escolher uma luminária que atenda tanto à bancada quanto à cama e, para deixar a superfície livre, aposte em gavetas suspensas.

 

 

5 – Quarto de casal planejado com closet

Para ter um closet no quarto não é preciso ter um cômodo só para ele Isso porque painéis multiuso podem delimitar muito bem os ambientes. Assim, o espaço pode ficar “escondido” atrás do painel de TV ou da cabeceira e até mesmo na lateral da cama.

6 – Televisão

Quem não abre mão de ter um televisor no quarto, o ideal é que seja colocado em um painel em frente a cama. Ou se preferir, pode ser instalado diretamente na parede. As medidas desse painel variam de acordo com a altura da cama e das pessoas.

Móveis planejados: personalidade do casal

Os móveis planejados para o quarto podem ser feitos de diferentes cores e acabamentos, o que permite deixar com a personalidade do casal.

Ou seja, os móveis planejados conseguem transformar qualquer ambiente, deixando-o muito prático e sofisticado, melhorando a qualidade de vida do homem e da mulher.

Para usufruir de todas as vantagens, é preciso contar com uma empresa de confiança, com experiência e que conte com profissionais capacitados para compreender e atender às necessidades do imóvel e do cliente.

Então, entre em contato conosco e conheça de que forma podemos entregar toda a satisfação que você procura! Afinal, nós, da Daico, estamos no mercado desde 1989, oferecendo conforto, beleza e praticidade com excelência.

Quer receber dicas e novidades?

Você pode saber mais sobre como lidarmos com seus dados pessoais e seus direitos, revendo nossa política de privacidade