Projetos de móveis planejados e sua importância na hora da compra

Projetos de móveis planejados e sua importância na hora da compra
Projetos de móveis planejados e sua importância na hora da compra

Sabe aquela expressão: o que os olhos não veem o coração não sente, quando falamos de móveis planejados ela se aplica perfeitamente, quando temos um projeto em mãos, feito com carinho por um profissional capacitado, isso faz toda diferença na hora de apresentar e fechar negócio com o seu cliente. 

Neste artigo vamos trazer as vantagens de apostar em projetos de móveis planejados de qualidade, além de trazer a perspectiva de uma cliente Daico sobre o assunto. 

Confira!

Por onde começa um projeto de móvel planejado? 

Como todo bom planejamento, ele nasce de saber ouvir o que o nosso cliente precisa. Depois, é hora de colocar o conhecimento técnico em prática para entender quais são as melhores formas de transformar em móveis planejados as necessidades do cliente. 

Por isso, aqui na Daico, nós prezamos muito pelos nossos arquitetos e projetistas, por é essa expertise que vai dar o tom funcional e elegante ao projeto.

Quando perguntada acerca da importância dessa orientação, nossa cliente Angela respondeu: “Para nós, foi muito importante a visão e experiência da arquiteta que nos atendeu para nos auxiliar a definir as melhor opções, a termos um melhor aproveitamento de espaço – já que o apartamento é bem pequeno – e isso nos deixou seguros quanto as nossas escolhas. A percepção e orientação de pessoas com experiência foi um grande diferencial, pois as vezes, o que queremos fazer não condiz com a realidade ou o espaço que temos.’’

O que o projeto leva em consideração

Além de levar em conta as necessidades do cliente, também é função do projeto do móvel sob medida (e consequentemente do projetista) levar em conta o desenho, a montagem, o recorte e o encaixe de cada peça. Dessa forma o projeto já vai para a fábrica redondinho, diminuindo erros e evitando retrabalhos. E quando chega a hora de montar o móvel, na casa do cliente, tudo se encaixa direitinho, da forma que foi planejado para ser. 

Isso só é possível com a utilização de um software de ERP (Enterprise Resource Planning), que faz com que todos falem a mesma língua e entendam o que deve ser feito em cada etapa do processo. Aqui na Daico nós usamos o Promob.

Dito isso, é possível entender que, além de ser um grande diferencial de venda, o projeto do móvel tem um grande papel na parte de logística e produção do mesmo, sendo vital para que tudo saia conforme o planejado. 

Hora de impressionar seu cliente

Quando o projeto dos móveis do seu cliente estiver pronto, procure fazer desta apresentação um momento especial. Para você pode ser só mais projeto, para o seu cliente é o sonho dele finalmente tomando forma

Desse modo, seja uma apresentação presencial ou online, capriche no cenário, prepare uma atmosfera aconchegante, tenha todas as informações na ponta da língua e prepare seu discurso para impressionar. 

O momento de ver o projeto pronto é mágico para o cliente e por isso, merece todos esses cuidados. Veja como a Angela descreve esse momento para eles: “É muita emoção, é quando cai a ficha que realmente a coisa está acontecendo. Sempre tivemos muitas ideias, pesquisamos muitas referências, mas quando você vê que é a sua casa, o seu cantinho, tudo toma outras proporções. Ficamos chatos, questionamos, pedimos alguns ajustes, mas é que a gente espera tanto por esse momento que queremos que saia tudo perfeito, do jeitinho que sempre imaginamos.”

Depois que o projeto dos móveis sob medida é fechado inicia-se a etapa de escolha de materiais, ajustes e finalmente a produção e montagem dos móveis. Esse processo, naturalmente, demora alguns meses e durante esse período é muito importante que sua loja de móveis consiga manter a boa impressão que deixou ao apresentar o projeto com um acompanhamento eficiente, respondendo as dúvidas do cliente e fazendo-o se sentir seguro de que ele fez a melhor escolha. 

Após tudo ter saído conforme o planejado, o móvel estar instalado e o cliente satisfeito, você já pode respirar aliviado não só por ter entregue mais um projeto, mas também por ter ganho um cliente satisfeito que vai lhe indicar para outras pessoas

Gostou desse conteúdo? Assine nossa newsletter e receba mais artigos como esse. 

Quer receber dicas e novidades?

Você pode saber mais sobre como lidarmos com seus dados pessoais e seus direitos, revendo nossa política de privacidade

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Daico a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Cookies.