Móveis planejados para a cozinha: conheça 4 projetos da Daico (+ dicas)

Móveis planejados para a cozinha: conheça 4 projetos da Daico (+ dicas)
Móveis planejados para a cozinha: conheça 4 projetos da Daico (+ dicas)

Há muito tempo, móveis planejados deixaram de ser uma opção de luxo para se tornar um diferencial necessário em casas e apartamentos. 

Pensados, projetados e desenvolvidos para um espaço, eles oferecem praticidade, organização, personalização e muita beleza ao ambiente. 

A cozinha é um dos locais da casa que mais se beneficia do uso de móveis planejados, já que quanto melhor a utilização do espaço – principalmente em locais pequenos -, maior será a satisfação da família e, é claro, mais bonito ficará o cômodo. 

Aqui na Daico, somos especialistas em desenvolver os móveis planejados da sua vida com qualidade, design e aproveitamento de espaço. Por isso, selecionamos 4 projetos de móveis planejados para cozinha para você se inspirar e encantar!

Qual o valor de uma cozinha planejada?

Não há uma como definir um valor único quando se fala em móveis planejados. Exatamente por sua exclusividade e possibilidades, há variação de preços. 

Além disso, é preciso considerar também os materiais utilizados, acabamentos, acessórios, entre outros detalhes.

Por exemplo, sua escolha sobre que ferragens e acessórios utilizar, possivelmente impactará no valor final do projeto.

 

Projeto Daico

Uma cozinha sob medida de estilo clássico, em branco, cinza e amadeirado. 

A bancada com fogão embutido torna o preparo das refeições mais dinâmico e interativo. 

Enquanto as banquetas acrescentam um charme a mais na decoração.

 

O que vem em uma cozinha planejada?

Tudo é possível quando se fala em móveis planejados: as opções devem ser consideradas levando em conta os mesmos fatores que falamos anteriormente, sobre o custo de móveis planejados para cozinha. 

Desde o básico, como armários, bancada, gavetas, até opções adicionais, como despensa, espaço para lixeiras, entre outros: as possibilidades são infinitas. 

Também é preciso considerar a disposição dos cômodos da casa, por exemplo, se há integração entre a cozinha e a sala ou a cozinha e a lavanderia. Caso isso aconteça, os móveis planejados devem ser harmonizados, com base neste layout. 

Projeto Daico

Quem mais ama amadeirado + acabamento brilho? 

Essa cozinha foi pensada para abraçar a família trazendo conforto e sofisticação em cada detalhe. 

O painel ripado do móvel da cozinha conversa com o revestimento interno das bancada enquanto todos os tampos, tanto da mesa quanto dos balcões são claros. 

O fluxo também foi cuidadosamente planejado para permitir que várias pessoas transitem pelo ambiente ao mesmo tempo: perfeito para receber os amigos.

 

 

Estilos para cozinhas planejadas

Como falamos anteriormente, móveis planejados dão personalidade ao ambiente, permitindo que ele fique alinhado às necessidades e desejos de toda família. 

No entanto, para que haja uma harmonia entre os diversos cômodos, é importante que os móveis sigam um estilo, o qual pode reger a casa como um todo, tornando-a muito mais aconchegante. 

Entre os estilos mais conhecidos para móveis planejados para a cozinha, estão o americano, moderno, rústico e industrial. 

Projeto Daico

Aproveitar espaços é uma das principais funções dos móveis planejados. 

Essa cozinha em corredor é a prova de que mesmo em espaços restritos nós podemos criar projetos lindos e funcionais. 

Principais cuidados com a cozinha planejada

Móveis planejados para a cozinha (e para toda casa) são uma excelente opção porque tem maior durabilidade, por isso seu custo-benefício é extremamente vantajoso. 

Ainda assim, é preciso estar atento a alguns cuidados que ajudam aumentar a vida útil do móvel e manter sua qualidade. Entre eles, estão: 

– Evite usar produtos de limpeza que sejam muito concentrados;

– Faça a limpeza diária dos móveis para evitar que fiquem manchados;

– Cuide ao usar facas e objetos cortantes em bancadas para não trincar ou estragar;

– Distribua os utensílios evitando que sobrecarreguem armários (principalmente aqueles que são suspensos).

Projeto Daico

Tem um truque que a gente adora usar em nossos projetos para não precisar adicionar puxadores às portas e gavetas.

Nele, deixamos as portas um pouquinho maiores do que o resto dos armários superiores, sendo possível abri-las puxando por baixo, assim seguimos com uma estética limpa e ainda economizamos um pouquinho no sistema.

 

Com tantas informações e inspirações, agora, só falta você entrar em contato com a gente para saber mais como levar os móveis Daico para sua casa. 

Faça seu projeto com a gente!

Quer receber dicas e novidades?

Você pode saber mais sobre como lidarmos com seus dados pessoais e seus direitos, revendo nossa política de privacidade

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Daico a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Cookies.