Quarto de criança: móveis multifuncionais que se adaptam ao crescimento dos filhos

Quarto de criança: móveis multifuncionais que se adaptam ao crescimento dos filhos
Quarto de criança: móveis multifuncionais que se adaptam ao crescimento dos filhos

Quarto de criança é um espaço onde acontece grande parte do desenvolvimento dos pequenos. Por isso, merece muita atenção desde os primeiros dias de vida até a adolescência. 

Mas, a grande dúvida que surge para muitos pais é sobre como tornar esse ambiente fluido, permitindo que ele acompanhe cada fase sem necessariamente fazer novos e grandes investimentos. 

Hoje, vamos falar mais sobre esse tema e trazer dicas importantes para que você consiga ter um quarto infantil bonito e funcional. Continue a leitura! 

Móveis planejados e multifuncionais 

Móveis planejados e multifuncionais que se adaptam ao crescimento dos filhos

Ao contrário do que muita gente pensa, os móveis planejados aumentam a liberdade e a autonomia nos espaços

Por meio de um projeto bem pensado, é possível dar vida a móveis que sejam multifuncionais, adaptando-se à necessidade de cada etapa do desenvolvimento das crianças.

Um exemplo é ter um trocador que, no futuro, pode ser usado como uma bancada de estudos. Outra ideia é um baú que armazenará, nos primeiros anos, os brinquedos e, com o crescimento da criança, pode abrigar roupas de cama. 

Há ainda a possibilidade de ter um berço que pode se transformar em uma mini cama

Temos observado imóveis cada vez menores, o que também requer móveis planejados, sob medida, pensados para otimizar cada espaço dos cômodos e, em especial, do quarto das crianças.

Decoração minimalista e atemporal

Decoração minimalista e atemporal que se adapta ao crescimento dos filhos

A versatilidade que falamos nos móveis também se estende à proposta de decoração do quarto de criança

Pensar em elementos que sejam atemporais, que se ressignifiquem a cada fase do seu filho, ajuda a criar um ambiente em que ele se sinta à vontade sempre.

A decoração minimalista é uma linha bastante atrativa neste sentido, já que aposta em elementos-chave para cada ambiente. 

Conhecer a personalidade do seu pequeno é muito importante nessa escolha, já que você saberá quais itens ele gosta. Isso permitirá criar uma decoração afetiva, a qual possibilita colecionar momentos únicos e incríveis. 

Escolha de cores

Escolha de cores que se adapta ao crescimento dos filhos

Seguindo a tendência minimalista, a escolha de cores para um quarto de criança atemporal e multifuncional é um ponto que merece muita atenção. 

Apostar em cores claras e suaves, deixando a presença de cores contrastantes para itens de decoração, é uma escolha super assertiva. 

Por exemplo: você pode escolher paredes de cor creme e trazer vida ao ambiente por meio dos brinquedos. Assim, ao crescer, os brinquedos são substituídos por outros objetos, como uma televisão ou estante de estudos, que continuarão marcando presença no cômodo e, ainda assim, mantendo um equilíbrio com a cor da parede.

Você pode seguir esta linha nos móveis também, optando por cores suaves, já que eles serão peças permanentes no quarto. 

Outra dica é optar por papel de parede, que pode trazer elementos mais infantis e, posteriormente, ser trocado por outra opção do mesmo material com estampas mais jovens.

Móveis multifuncionais são um excelente investimento para tornar o quarto de criança um ambiente afetivo, confortável e super bonito

Para ficar por dentro de dicas e conteúdos de decoração, assine nossa newsletter e continue acompanhando nosso blog! 

Quer receber dicas e novidades?

Você pode saber mais sobre como lidarmos com seus dados pessoais e seus direitos, revendo nossa política de privacidade

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Daico a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Cookies.