Modelos de cozinhas: 9 projetos próprios para você se inspirar

Modelos de cozinhas: 9 projetos próprios para você se inspirar
Modelos de cozinhas: 9 projetos próprios para você se inspirar

 

A cozinha é o coração da casa e se você está em busca de planejar ou reformar a sua, nós separamos alguns modelos que podem lhe ajudar a decidir pelo estilo certo.

Mas nada de Pinterest, todas as imagens deste artigo são de projetos feitos aqui na Daico, em parceria com lojistas e arquitetos. 

Vamos conhecer essas inspirações? 

Cozinha Corredor

Perfeitas para quem trabalha com uma dificuldade na planta da cozinha ou espaços reduzidos, as cozinhas em corredor trazem facilidade para esse espaço tão funcional. 

Com armários de ambos os lados, que geralmente vão do teto ao chão, a ideia aqui é aproveitar todos os espaços para manter a cozinha organizada. 

Apesar de seguirem a mesma lógica, fica claro nos projetos abaixo que as cozinhas em corredor podem ser personalizadas de acordo com os gostos e necessidades de cada cliente.

 

Cozinha Americana 

O estilo é marcado pelas portas resinadas e os puxadores que lembram ouro velho. Nosso projeto, em especial, podemos ver o uso de portas e gavetas resinadas na parte inferior, enquanto os armários superiores tem portas lisas e painéis de madeira. O mix de materiais dá um ar mais contemporâneo ao projeto sem que ele perca a unidade. 

Detalhes como o porta-talheres, a fita de LED e a altura das gavetas tornam o móvel ainda mais funcional.

 

Cozinha Escandinava

Semelhante ao estilo americano, essa cozinha também apresenta portas e gavetas com detalhe usinado, o diferencial, entretanto, fica por conta da forte presença da madeira, característica predominante do estilo. 

O jardim sobre a bancada e a presença marcante de fibras naturais ajudam a trazer o ar de vida simples e calmaria, enquanto a escolha da cor amarela dá vida e personalidade ao projeto. 

 

Cozinha Industrial 

Um projeto industrial mas que ao mesmo tempo é leve e convidativo. Podemos notar o chumbo da caixaria da pia e as ferragens das estantes contrastam com o branco das portas e as fibras naturais das banquetas. 

As plantas também ajudam a suavizar o ambiente e criar o equilíbrio perfeito entre aconchego e praticidade. 

 

Cozinha com Canto ou Cozinha em ‘L’

A ideia aqui é usar a facilidade dos móveis sob medida para projetar armários de canto que aproveitem melhor todo o espaço. Os projetos, além de funcionais, ganham um charme extra ao abraçar o ambiente da cozinha com seus armários e bancadas. 

O truque de colocar uma bancada antes do fim do armário da cozinha também ajuda a ganhar espaço para uma mesa de jantar ou sofá, por exemplo. 

 

Cozinha + lavanderia

Esqueça aquela divisória que só te rouba espaço entre um cômodo e outro e opte pela ideia de integrar os espaços com um mobiliário que começa na cozinha mas só termina na lavanderia. 

É mais espaço, beleza e amplitude para o ambiente. 

 

Cozinha em cores análogas

Quem disse que não dá pra ter uma cozinha linda com cores bem diferentes? Nesse projeto temos a combinação das cores análogas azul e rosa. 

Diferente e cheio de personalidade, esse projeto é um combo de várias coisas legais: armários do chão ao teto, fita de LED na bancada, 0 (zero puxadores) e um cocktop de frente para a bancada. 

 

Cozinha Clássica

Sabe aquele projeto atemporal, capaz de agradar todo mundo da família? A cozinha clássica é assim, clean, dinâmica e com a presença suave de um elemento de cor que coloca toda pitada de estilo necessária. 

Os detalhes também encantam: puxadores discretos na parte inferior, nenhum puxador na parte superior e um nicho para plantas e livros de culinária completam o visual desse projeto. 

 

Cozinha pequena com canto alemão

Sabe aquela cozinha que você mal entra e já se sente em casa? Esse projeto é assim, vibrante, colorido e super funcional, ele une a cozinha em ’L’ com a ideia de uma mesa maior para a família. 

A mesa com canto alemão é um charme a parte e garante um espaço funcional onde a família pode compartilhar as refeições do dia a dia. 

Já a cozinha consiste em dois móveis em ‘L’ que se completam formando um corredor. Pequena, mas funcional, tudo fica à mão na hora de preparar as refeições. 

 

E aí, o que você achou dos nossos modelos de cozinhas? Conseguiu se identificar com um estilo que é a sua cara? Esperamos que esse artigo tenha te ajudado a se inspirar para tirar seus projetos do papel. 

E se você quiser saber como funcionam os projetos de cozinhas aqui na Daico, clique aqui e encontre a loja mais próxima de você! 

 

Quer receber dicas e novidades?

Você pode saber mais sobre como lidarmos com seus dados pessoais e seus direitos, revendo nossa política de privacidade

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Daico a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Cookies.