Como o marketing digital pode ajudar sua loja de móveis planejados a enfrentar a crise

Como o marketing digital pode ajudar sua loja de móveis planejados a enfrentar a crise
Como o marketing digital pode ajudar sua loja de móveis planejados a enfrentar a crise

Quer saber como o marketing digital pode ajudar sua loja de móveis planejados a enfrentar a crise atual? Nós separamos dicas práticas para você começar a fazer a diferença hoje mesmo. 

Confira:

Todo mundo está na internet: é hora do marketing digital entrar em ação

Com a mudança brusca na rotina, a maioria dos nossos hábitos também mudaram. Passar mais tempo na internet se tornou uma realidade para a maioria das pessoas, mas, onde elas estão gastando esse tempo? 

Os dados da Comscore, em pesquisa realizada nos dias 9 a 15 de março em contraste com os dias 16 a 22 de março, mostram que alguns assuntos saltaram nas buscas, entre eles: notícias, jogos (games) e entretenimento. “Usuários de “Social Media”, que é uma categoria que está sempre entre as três principais, aumentou em 19% os minutos consumidos e o consumo de páginas ultrapassou 40 bilhões, o que demonstra um crescimento de 26% entre uma semana e outra.”

Agora que você já sabe onde as pessoas estão é hora de entender como aproveitar isso.

Crie e/ou revise seus perfis nas mídias sociais e elabore um plano

Mais do que ter uma página no Facebook e um perfil no Instagram, é preciso cuidar deles, manter as informações atualizadas e um fluxo contínuo de postagens, veja algumas coisas que você pode fazer:

  • Revise a bios (ou descrição) da sua página, elabore um texto curto e persuasivo que resuma a proposta de valor da sua loja de móveis planejados. 
  • Confira se o seu telefone, endereço e email estão corretos e atualizados, é por esses meios que clientes interessados podem entrar em contato.
  • Falando em contato, fique de olho nas suas caixas de entrada, se você escolheu estar presente em uma mídia social é sua obrigação responder qualquer dúvida que seja enviada por esse canal.
  • Tenha um plano de postagens: pode ser em um papel, no Excel ou onde você se sentir mais confortável, elabore os dias em que você fará publicações e qual será o assunto de cada uma delas. 

Se você preferir, também pode deixar essas publicações prontas e programá-las através da Central de Criativos. A ferramenta funciona tanto para o Facebook quando para o Instagram. 

  • Na hora de tirar fotos dos projetos para as suas postagens, preste atenção a qualidade. E, se usar imagens de outra pessoa, não esqueça de dar créditos. 
  • Quando for escrever os textos das publicações, procure ser sucinto e trazer informações que sejam úteis para o seu público. Preste atenção a gramática e procure manter o mesmo estilo de linguagem em toda página.

Busque parcerias com pessoas que são referência no seu segmento

Você provavelmente já deve ter ouvido falar nos Digital Influencers e seus recebidos. Encontrar pessoas influentes na área de móveis/decoração/arquitetura aí na sua região e fazer uma parceria com ela é uma ótima forma de aumentar seu alcance e chamar atenção para sua loja. 

A dica aqui é, procure estudar o perfil da pessoa escolhida com cautela, tenha certeza que ela conversa com a sua loja de móveis planejados e aí é só entrar em contato e pedir como funciona seu plano de mídia.

Aposte no Whatsapp Business para falar com seus clientes

A versão Business do aplicativo de mensagens mais usado no Brasil tem diversas ferramentas que podem auxiliar no seu negócio: 

  • Informações no perfil criando uma espécie de cartão de visitas.
  • Mensagens automáticas para quando você não pode responder ou a loja está fechada, por exemplo.
  • Catálogo digital dentro do próprio aplicativo, cadastre seus produtos e deixe a mostra para toda sua lista de contatos.
  • Lista de transmissão: mande a mesma mensagem para várias pessoas ao mesmo tempo
  • Stories: divulgue seus produtos através de fotos.

Toda crise esconde uma oportunidade e com toda certeza o marketing digital é uma oportunidade de mudar o cenário da sua loja de móveis planejados nesse momento. 

Coloque nossas dicas em prática, empenhe-se em construir um relacionamento com seu público, deixe clara a proposta de valor da sua marca e nós temos certeza, logo você colherá os resultados. 

Se gestão e móveis planejados são assuntos que estão sempre na sua lista de interesses, assine nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades. 

 

Quer receber dicas e novidades?

Você pode saber mais sobre como lidarmos com seus dados pessoais e seus direitos, revendo nossa política de privacidade

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Daico a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Cookies.