Quer saber como o marketing digital pode ajudar sua loja de móveis planejados a enfrentar a crise atual? Nós separamos dicas práticas para você começar a fazer a diferença hoje mesmo.
Confira:
Todo mundo está na internet: é hora do marketing digital entrar em ação
Com a mudança brusca na rotina, a maioria dos nossos hábitos também mudaram. Passar mais tempo na internet se tornou uma realidade para a maioria das pessoas, mas, onde elas estão gastando esse tempo?
Os dados da Comscore, em pesquisa realizada nos dias 9 a 15 de março em contraste com os dias 16 a 22 de março, mostram que alguns assuntos saltaram nas buscas, entre eles: notícias, jogos (games) e entretenimento. “Usuários de “Social Media”, que é uma categoria que está sempre entre as três principais, aumentou em 19% os minutos consumidos e o consumo de páginas ultrapassou 40 bilhões, o que demonstra um crescimento de 26% entre uma semana e outra.”
Agora que você já sabe onde as pessoas estão é hora de entender como aproveitar isso.
Crie e/ou revise seus perfis nas mídias sociais e elabore um plano
Mais do que ter uma página no Facebook e um perfil no Instagram, é preciso cuidar deles, manter as informações atualizadas e um fluxo contínuo de postagens, veja algumas coisas que você pode fazer:
- Revise a bios (ou descrição) da sua página, elabore um texto curto e persuasivo que resuma a proposta de valor da sua loja de móveis planejados.
- Confira se o seu telefone, endereço e email estão corretos e atualizados, é por esses meios que clientes interessados podem entrar em contato.
- Falando em contato, fique de olho nas suas caixas de entrada, se você escolheu estar presente em uma mídia social é sua obrigação responder qualquer dúvida que seja enviada por esse canal.
- Tenha um plano de postagens: pode ser em um papel, no Excel ou onde você se sentir mais confortável, elabore os dias em que você fará publicações e qual será o assunto de cada uma delas.
Se você preferir, também pode deixar essas publicações prontas e programá-las através da Central de Criativos. A ferramenta funciona tanto para o Facebook quando para o Instagram.
- Na hora de tirar fotos dos projetos para as suas postagens, preste atenção a qualidade. E, se usar imagens de outra pessoa, não esqueça de dar créditos.
- Quando for escrever os textos das publicações, procure ser sucinto e trazer informações que sejam úteis para o seu público. Preste atenção a gramática e procure manter o mesmo estilo de linguagem em toda página.
Busque parcerias com pessoas que são referência no seu segmento
Você provavelmente já deve ter ouvido falar nos Digital Influencers e seus recebidos. Encontrar pessoas influentes na área de móveis/decoração/arquitetura aí na sua região e fazer uma parceria com ela é uma ótima forma de aumentar seu alcance e chamar atenção para sua loja.
A dica aqui é, procure estudar o perfil da pessoa escolhida com cautela, tenha certeza que ela conversa com a sua loja de móveis planejados e aí é só entrar em contato e pedir como funciona seu plano de mídia.
Aposte no Whatsapp Business para falar com seus clientes
A versão Business do aplicativo de mensagens mais usado no Brasil tem diversas ferramentas que podem auxiliar no seu negócio:
- Informações no perfil criando uma espécie de cartão de visitas.
- Mensagens automáticas para quando você não pode responder ou a loja está fechada, por exemplo.
- Catálogo digital dentro do próprio aplicativo, cadastre seus produtos e deixe a mostra para toda sua lista de contatos.
- Lista de transmissão: mande a mesma mensagem para várias pessoas ao mesmo tempo
- Stories: divulgue seus produtos através de fotos.
Toda crise esconde uma oportunidade e com toda certeza o marketing digital é uma oportunidade de mudar o cenário da sua loja de móveis planejados nesse momento.
Coloque nossas dicas em prática, empenhe-se em construir um relacionamento com seu público, deixe clara a proposta de valor da sua marca e nós temos certeza, logo você colherá os resultados.
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