Como criar o espaço gourmet dos seus sonhos

Como criar o espaço gourmet dos seus sonhos
Como criar o espaço gourmet dos seus sonhos

Se tem uma coisa que todo mundo gosta é reunir os amigos e a família para curtir bons momentos regados a boa comida sem hora para acabar, não é mesmo? 

As famosas áreas de festa surgiram com esse propósito em casas e apartamentos e foram aprimoradas, ganhando toques especiais tanto dos móveis, quanto na decoração, e se transformaram em espaços gourmet. 

Se você está em busca de informações, dicas e referências para criar o espaço gourmet dos seus sonhos, continue a leitura e confira tudo sobre esse assunto! 

Vantagens de ter um espaço gourmet planejado

Vantagens de ter um espaço gourmet planejado

Se você ainda não está 100% convencido de como um espaço gourmet pode transformar seu lar, nós separamos algumas das principais vantagens desse espaço para a qualidade de vida e o bem-estar de toda família

Um espaço gourmet pode ser o local que desconecta você das preocupações do dia a dia e conecta com um momento leve e tranquilo. Em dias corridos e de bastante estresse, é como um “refúgio” sem precisar sair de casa para relaxar! 

Além disso, como é um espaço que geralmente está relacionado a comidas e bebidas, facilita a organização e o preparo das refeições. O espaço gourmet também pode ir além, sendo uma extensão da piscina e de um deck com sofás e poltronas para curtir uma tarde de verão. 

No caso de um espaço gourmet planejado, as possibilidades se multiplicam, já que se pode otimizar armários, mesas, churrasqueira e muito mais, deixando tudo, literalmente, sob medida para o seu uso. 

Além disso, ao optar por planejar esse local da casa ou apartamento, você também pode deixá-lo a sua cara, pensando em cada detalhe da decoração. 

Como fazer um espaço gourmet para recepcionar as visitas?

Como fazer um espaço gourmet para recepcionar as visitas?

São tantas as possibilidades que um espaço gourmet planejado oferece que, ao mesmo tempo, geram muitas dúvidas e fica a pergunta: por onde devo começar? 

Antes de mais nada, é preciso definir onde ficará o espaço gourmet. Você pode escolher alocá-lo na área externa ou, se preferir algo mais íntimo, pode criar esse ambiente internamente. Tudo vai depender de como vai utilizar, quais ocasiões, quantas pessoas pretende recepcionar e, é claro, qual a disponibilidade de espaço que você tem. 

Junto a um profissional qualificado, você pode discutir essas questões para que ele possa anotar tudo e desenvolver um projeto que esteja alinhado com as suas expectativas. Com o projeto em mãos, analise-o com cuidado, pensando não só na estética, mas também na funcionalidade do ambiente

Finalizado o projeto, é hora de colocar a mão na massa. Quando o assunto é obra, é imprescindível contar com fornecedores comprometidos e que tenham expertise no assunto. O ponto alto de um espaço gourmet está nos móveis que vão compor o ambiente: certifique-se de que você terá qualidade nos armários para que tenham alta durabilidade

Outra questão essencial é sobre os eletrodomésticos e utensílios disponíveis: não esqueça que a praticidade no espaço gourmet faz toda diferença. Não foque somente no churrasco: abra sua mente e pense em outras possibilidades de momentos que possam acontecer neste ambiente, como recepções mais íntimas com tábuas de frios ou uma noite de pizza

Como decorar o espaço gourmet

Como decorar o espaço gourmet

A decoração do espaço gourmet planejado estará alinhada com o projeto desenvolvido: assim, decisões mais expressivas já serão delineadas pelo profissional responsável pelo planejamento. 

No entanto, alguns detalhes são definidos depois que os móveis estão prontos e instalados. São aquelas peças que dão um toque especial e transformam o ambiente em algo único. 

Quadros, louças, almofadas, puffs e plantas são alguns exemplos de itens que decoram o espaço gourmet e o deixam ainda mais aconchegante. Alguns acabamentos podem também dar um toque de decoração deste ambiente: pisos com formatos e desenhos são um exemplo disso. 

Não esqueça das luminárias que vão dar um charme durante a noite; além disso, você também pode apostar em texturas e cores para o espaço. 

E aí, já surgiram muitas ideias para o espaço gourmet da sua casa ou apartamento? Se você ainda tiver dúvidas, entre em contato conosco para saber mais sobre como planejar um ambiente incrível! 

Quer receber dicas e novidades?

Você pode saber mais sobre como lidarmos com seus dados pessoais e seus direitos, revendo nossa política de privacidade