Decoração da sala: dicas e inspirações

Decoração da sala: dicas e inspirações
Decoração da sala: dicas e inspirações

A sala de estar é um dos melhores cômodos da casa, não é? Um ambiente versátil e aconchegante, palco de momentos de descontração e também de descanso seus, da sua família e dos amigos que visitam a casa.

A sala de estar é também um reflexo do seu estilo e é sim possível decorá-la de um jeito simples, funcional e elegante sem gastar muito.

Neste post, trouxemos dicas práticas de decoração da sala e também algumas salas inspiradoras que projetamos aqui na Daico. Vamos lá?

Como deixar uma sala pequena bonita e aconchegante?

O primeiro passo é descobrir com qual estilo de decoração você mais se identifica.

A partir disso, é possível encontrar alternativas para decorar a sua sala de estar, independente do tamanho que ela for, e mesmo que ela seja uma sala integrada com a cozinha.

Veja as 3 tendências que estão em alta na decoração de salas de estar:

Sala com decoração minimalista

A decoração minimalista é que traz uma paleta de cores neutras ou até mesmo monocromática, linhas retas e poucos – porém aconchegantes – objetos decorativos.

É um dos estilos favoritos no mundo todo, pois é prática, tende a ser econômica e geralmente se adapta às necessidades e desejos de todos os moradores da casa.

decoracao sala decor sala

Sala com decoração industrial

Se você gosta de móveis de ferro, paredes escuras e texturas fortes, como tijolinhos ou cimento queimado, seu estilo é a decoração industrial.

Para decorar sua sala assim, mas sem gastar muito, considere pintar uma (ou mais) paredes de cinza e usar elementos decorativos de ferro, como suporte para plantas, prateleiras ou luminária.

Tapetes e almofadas com estampa geométrica e outros detalhes em madeira também combinam com esse estilo e vão deixar sua sala linda e aconchegante.

decoracao industrial

Sala com decoração colorida

Quer um ambiente cheio de vida, bem alto astral? Então aposte em cores como o verde menta, o amarelo e o rosa meia-luz que, inclusive, estão entre as cores do ano 2021.

Pode ser na parede, no estofado, em vasos, porta-retratos e onde mais você quiser.

As possibilidades para montar uma sala de estar colorida são infinitas, mas o resultado é um só: uma sala cheia de personalidade. 

Então, olhe essas ideias que ganharam vida com a Daico:

Agora que você provavelmente já descobriu com qual estilo você quer decorar a sala, temos mais algumas dicas práticas de arquitetos e designers de interiores que valem para todos eles:

  • Plantas e espelhos são peças coringa na decoração da sala. Por exemplo, os espelhos dão uma sensação de amplitude em salas pequenas. As plantas são uma das principais tendências de decoração da casa e combinam com praticamente todas as decorações. 

plantas na decoracao

  • Não tenha medo de misturar alguns elementos de estilos diferentes. O que importa é se sentir bem no ambiente e saber que ele reflete a sua personalidade. Na decoração minimalista, por exemplo, você pode utilizar alguns objetos ou móveis antigos, sem perder a essência. Isso é o legal de ter a ajuda de um arquiteto ou designer de interiores: o profissional vai compreender quem você é e te ajudar em todas as escolhas. 

decoracao antiga

 

Você já deve estar com várias ideias de como ter uma sala simples e bonita, não é?

Se desejar ter o acompanhamento de um profissional no processo, fale com a Daico. Somos especialistas em planejar ambientes dos sonhos.

Juntos, encontraremos uma solução perfeita e viável para a decoração da sua sala de estar!

Algumas das imagens deste post foram retiradas do Pinterest, caso uma seja de sua autoria, entre em contato conosco para darmos os devidos créditos ou retirarmos da publicação. 

Quer receber dicas e novidades?

Você pode saber mais sobre como lidarmos com seus dados pessoais e seus direitos, revendo nossa política de privacidade

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Daico a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Cookies.