Decoração da casa: conheça as 3 principais tendências de 2021

Decoração da casa: conheça as 3 principais tendências de 2021
Decoração da casa: conheça as 3 principais tendências de 2021

2021 chegou trazendo um clima de renovação e esperança, sentimentos esses que devem refletir também na decoração dos ambientes

Apesar de que todo mundo deseja, em breve, poder passar mais tempo fora de casa sem arriscar a saúde, no ano passado aprendemos a valorizar o nosso lar, cuidar dos detalhes e fazê-lo refletir a nossa essência, e esses hábitos devem perdurar, afinal, não há lugar no mundo como a nossa casa, não é mesmo?

Confira abaixo as três principais tendências de decoração em 2021.

#1 Cores e mais cores

A palavra da vez é união, e isso reflete até na mesmo na escolha da cor do ano 2021 feita pela Pantone, que, na verdade, são duas cores. 

Segundo a Pantone, “esta união de PANTONE 17-5104 Ultimate Gray + PANTONE 13-0647 Illuminating representa a força e a positividade. É uma história de cores que envolve sentimentos mais profundos de respeito como uma promessa ensolarada e amigável.” 

Nós amamos essa combinação de cores e já estamos cheios de ideias para usá-las na decoração de casas em 2021. 

Além dessas duas cores do ano da Pantone, há outras paletas que são apontadas como as queridinhas de 2021 e que devem fazer sucesso na decoração. Perceba que elas são variações dos mesmos tons, mas que abrem um leque gigante de possibilidades para decorar, conforme a sua preferência. Difícil vai ser escolher entre tantas cores lindas, né?

Outono/Inverno

Imagem: Pantone

Primavera/Verão

Imagem: Pantone

#2 Texturas aconchegantes

Outra forte tendência de decoração para 2021 são os revestimentos aconchegantes, com aspecto “envelhecido”, ou seja, que têm cores mais quentes e traços fortes.

Exemplos de texturas aconchegantes em casa são a madeira, o couro sintético e os metais que parecem enferrujados. Esse aspecto gasto, usado, também aparecerá muito na escolha dos pisos. 

Tecidos mais pesados, como cortinas de linho e almofadas com textura também prometem fazer sucesso em todas as estações, porque apesar de serem, tradicionalmente, relacionados ao inverno, esses materiais harmonizam muito bem com a natureza dentro de casa, que é outra grande tendência de decoração para 2021.

#3 Natureza dentro de casa

Para completar a decoração da casa em 2021, que traz cores e texturas inspiradas na natureza, é claro que não poderiam faltar as plantas. As chamadas urban jungles (selvas urbanas) chegaram para ficar e, até mesmo quem tem um ambiente menor, não deve abrir mão de ter alguns vasinhos de flores e folhagens. 

De maneira geral, percebemos a busca pelo equilíbrio com a natureza, e por isso também, outras práticas sustentáveis como um todo devem ganhar mais espaço dentro dos lares, inclusive, com a reutilização e reforma de itens, ao invés do descarte. 

Além dessas principais tendências de decoração em 2021, em outro post a gente fala sobre o novo morar e te conta o que muda no mobiliário das casas após a pandemia. Clique e fique por dentro! Ah, e não esqueça de assinar nossa newsletter para não perder nenhuma novidade. 

Algumas das imagens deste post foram retiradas do Pinterest, caso uma seja de sua autoria, entre em contato conosco para darmos os devidos créditos ou retirarmos da publicação.

Quer receber dicas e novidades?

Você pode saber mais sobre como lidarmos com seus dados pessoais e seus direitos, revendo nossa política de privacidade

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Daico a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Cookies.