Vai repaginar sua casa? Conheça as cores que são tendência em 2023

Vai repaginar sua casa? Conheça as cores que são tendência em 2023
Vai repaginar sua casa? Conheça as cores que são tendência em 2023

Sabemos que as cores transmitem sentimentos e tornam os ambientes mais autênticos. Elas estão presentes na indústria da moda, da beleza e também do mobiliário. 

A cada ano, tendências são lançadas e oferecem possibilidades infinitas para quem busca criar ambientes personalizados e que propiciem percepções únicas. Mais do que nunca, energia e bem-estar estão em alta e são protagonistas desses novos conceitos. 

Por aqui, estamos sempre ligados nesses lançamentos e, mais do que isso, buscando maneiras de oferecer combinações singulares. 

Continue a leitura e saiba mais!

1 – Energia com magenta

A Pantone definiu o Viva Magenta como Cor do Ano 2023. O vermelho brilhante é, segundo a marca, “uma cor não convencional para tempos não convencionais”. Esse tom transmite força, energia e vigor para quem busca novas narrativas de vida.

Imagina só o efeito poderoso dessa cor, combinada com o novo Beige da Daico que traz requinte e sofisticação ao ambiente? 

Mas, a combinação entre Magenta e o nosso Branco Diamante também tem o seu charme e pode gerar um contraste que valoriza o espaço, olha só!

E, não podemos deixar de fora o match com o Absoluto: cores fortes que, juntas dão presença ao espaço!

2 – Equilíbrio com lilás

Algumas pessoas buscam conexão com as cores que oferecem uma sensação de esperança e equilíbrio. O que pode transmitir isso são os tons de lilás.

Digital Lavender é uma cor selecionada pelas equipes da WGSN e da Coloro. Esse tom é raramente encontrado na natureza. Ela evoca a calmaria e a serenidade, sem falar que as tonalidades de roxos há muito tempo estão associadas à espiritualidade.

Aqui na Daico, estamos de olho nas tendências para oferecer o que está em alta. Prova disso, é o Branco Diamante, já que sua proposta está relacionada aos conceitos de leveza e serenidade.

Mas, não para por aí: a combinação do Digital Lavender com o Beton traz suavidade ao conceito de “concreto”, sem perder a personalidade. 

O Beige – atemporal e clássico – combinado com o Digital Lavender traz toda serenidade que um espaço pode ter.

Os tons amadeirados sempre tiveram seu reconhecimento e sua identidade, trazendo humanização aos ambientes. Nessa proposta, o Carvalho Japandi com o Digital Lavender é a união da harmonia. 

3 – Calmaria com azul

A cor do ano da Tintas Eucatex é a Calmaria, um azul acinzentado que propõe um momento de pausa e de relaxamento. Se você busca decorar a sua casa e transmitir um lugar de harmonia e suavidade, aposte nesse tom.

Os azuis claros estão associados também à nobreza, ao mesmo tempo que são estimulantes do pensamento criativo.

Na mesma sintonia, a Daico inseriu o Azul Sereno na sua cartela, com 14 novas opções de cores, é a potencialidade do azul nas suas mais diversas tonalidades!

E ele casa super bem com tons claros, como o nosso Branco Diamante e o Beige. Mas, vai além e também se relaciona super bem em detalhes de projetos desenvolvidos com a dominância do Pau Ferro. Ambos são inspirados na natureza: o azul, lembrando o céu e o mar; e o Pau Ferro, a Mata Atlântica.

A natureza – aliada à literatura – como estímulo é mais explorada: nosso Veredas, também relacionada ao amadeirado, também cria ambientes únicos quando combinado com tons de azuis.

Os chás são reconhecidos por serem bebidas que oferecem energia e serenidade: assim também é o match do Calmaria com o Japandi

4 – Conforto com laranja terroso

A aposta da Suvinil para este ano é a cor Calcita Alaranjada, um laranja terroso que traz a energia da inovação baseada no conforto dos tons terrosos.

2023 é um ano de muitas mudanças e de emoções intensas. Por isso, o laranja terroso é um tom otimista e estimulante, que também transmite aquela conexão com a natureza.

Aqui na Daico estamos sempre um passo à frente, de olho nas tendências mundiais de design, por isso, ainda no ano de 2022 a cor Luanda, que tem a mesma proposta da Calcita Alaranjada, passou a integrar nossa cartela de cores.

E tanto o Calcita Alaranjada quanto o nosso Luanda criam ambientes inspiradores ao compor móveis e espaços com o Beige, o Veredas e também o Sálvia. Todas essas opções trazem a sensação de paz e de serenidade. 

5 – Aconchego com verde

A Tintas Coral nomeou Silêncio de Inverno para representar um momento de introspecção e busca por bem-estar. Trata-se de um tom esverdeado claro e terroso, que busca tornar a casa um lugar mais aconchegante.

Ele evoca a plenitude, a calma e a magia das transformações. Além do que, reflete cuidadosamente os tons que se encontram na natureza, quer algo mais aconchegante do que isso?

Crie um ambiente harmônico, moderno e aconchegante combinando a Silêncio de Inverno com mobília nas nossas novas cores Baru, Beton, Pau Ferro, Tecido e Sálvia.

Nossa cor Taupe é muito próxima ao Silêncio de Inverno, o que traz facilidade para você tirar seu projeto do papel da forma que você deseja. 

6 – Conexão com neutro rosado

Neutro rosado quente e acolhedor convida à conexão com qualquer espaço. Estamos falando da cor Meu Caminho SW 9081, da Sherwin-Williams.

Segundo a gerente de Marketing para Serviços de Cor&Design da marca, Patrícia Fecci, “o tom foi inspirado pela ideia de encontrar a beleza além de nós mesmos. É uma cor contemplativa, que convida à compaixão e à conexão em qualquer espaço“.

Meu Caminho SW 9081 combina com tecidos de aparência natural e detalhes de madeira. E aqui nós temos 4 opções de cores que dão um toque especial nessa combinação: Beige, Baru, Luanda, Tecido, Beton

Essa união de tons – dos mais claros aos mais escuros – proporciona mais serenidade e também mais energia, sendo perfeita para quem busca um ambiente imponente, mas clássico. 

7 – Versatilidade com o verde-azulado

A Tintas Renner traz para 2023 a cor Vining Ivy. A cor pode ser usada para criar um clima calmo em diferentes espaços, já que o azul comunica sentimentos de tranquilidade, enquanto o verde-esmeralda evoca sentimentos de equilíbrio

Quem busca serenidade e adaptabilidade pode apostar nesse tom. A cor, além de ser ousada, é também calmante, que, com sua versatilidade, possibilita às pessoas viverem suas melhores lembranças.

Vining Ivy pode ser explorado com as cores Beige, Roble Catedral e o Bauru, criando uma composição que traz conforto na essência. Mas, se o objetivo é proporcionar mais presença e destaque, ele cai muito bem com Pau Ferro e Luanda.

Daico 2022/2023: 14 opções de cores

Não ficamos de fora das tendências de cores para 2023 e, por isso, trazemos para esse ano novo 14 opções de cores para mobília.

A cartela Daico 22/23 é um misto de clássicos atemporais e pontos de coloração única. A combinação ideal para quem não tem medo de inovar. 

Nas paredes, em revestimentos, nos móveis ou na decoração: as cores mudam o ambiente e trazem novos ares para dentro do lar.

Acesse nosso Instagram e confira – além dos projetos – a descrição das Cores que compõem nossa cartela

As tendências 2023 já estão rolando e são infinitas as possibilidades de combinação de cores para você criar ambientes únicos, exclusivos e cheios de personalidade!

Quer receber dicas e novidades?

Você pode saber mais sobre como lidarmos com seus dados pessoais e seus direitos, revendo nossa política de privacidade