Conheça 4 dicas para você acertar no seu projeto de móveis

Conheça 4 dicas para você acertar no seu projeto de móveis
Conheça 4 dicas para você acertar no seu projeto de móveis

Ter uma empresa focada em projeto de móveis requer alguns cuidados para que tudo saia como o cliente planejou. Muitas vezes lidamos com ideias que são sonhadas há algum tempo por quem chega na loja. Então, dar vida a esses sonhos é uma responsabilidade grande.

Para que seu negócio de projeto de móveis seja um sucesso, vamos dar algumas dicas para que você acerte de primeira o planejamento dos clientes. Não perca e boa leitura!

1. Acompanhe tendências de decoração

As tendências de decoração são essenciais para quem trabalha com projetos de móveis. Muitos consumidores finais podem não se importar tanto com um estilo ou outro para aprender nomes e diferenças de cores. Porém, o projetista que não pensa nisso abre chance para a concorrência conquistar espaço.

Acompanhe blogs, canais no YouTube e revistas especializadas em decoração, estilo de casa e jardim, tendências de cores e tecidos, entre outros. E lembre-se: você pode criar móveis incríveis misturando o que conhece.

2. Use referências, mas pense no cliente

Além das tendências de decoração, é importante manter o foco no cliente. Muitas vezes, as exigências de um projeto de móveis são poucas mas inflexíveis. Vale mais a pena ater-se às solicitações do que “inventar moda”, como diriam nossos avós.

Além do cuidado de não exagerar nas referências de estilo, procure personalizar o projeto de móveis. Faça perguntas sobre os hábitos da família, o que será feito no cômodo do projeto e qual a finalidade do móvel. Qualquer informação pode ajudar a desenvolver soluções únicas para as necessidades do cliente.

3. Aplique matérias-primas acessíveis

Pense em desenvolver projetos de móveis utilizando matérias-primas acessíveis. Isso quer dizer que o material bruto deve ter custo baixo para o cliente final. Além disso, as peças utilizadas no mobiliário devem ser de fácil reposição, caso seja necessário.

A ideia é reduzir custos de produção e atrair mais clientes, melhorando a lucratividade do negócio. Você ainda trabalhará com matérias-primas mais sofisticadas e que têm custos mais elevados. A diferença está na oferta de uma segunda opção para outros consumidores.

Essa é uma forma de diversificar a carteira de clientes e oferecer diferentes tipos de projetos para vários públicos enquanto mantém os lucros da loja de móveis planejados.

4. Invista na sustentabilidade

Ter o meio ambiente como foco do seu projeto de móveis é uma vantagem frente à concorrência. Muitas pessoas só procuram quem é certificado para trabalhar com madeira de reflorestamento ou sabe reaproveitar peças de demolição.

Uma boa solução é utilizar o MDF em seu projeto de móveis, tornando as peças mais acessíveis e ecológicas. O panorama do mercado de móveis planejados indica essa direção para o setor no Brasil.

Não poderíamos deixar de falar que contratar bons funcionários é uma forma de proporcionar o sucesso do projeto de móveis. Essas dicas são fundamentais para que seus consumidores fiquem satisfeitos. Elas melhoram o relacionamento com os clientes, além de trazer mais lucro para os negócios.

Quer ter acesso privilegiado a outros conteúdos como este? Então, assine nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades do nosso blog!

Quer receber dicas e novidades?

Você pode saber mais sobre como lidarmos com seus dados pessoais e seus direitos, revendo nossa política de privacidade

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Daico a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Cookies.