Como decorar cada ambiente com fita LED?

Como decorar cada ambiente com fita LED?
Como decorar cada ambiente com fita LED?

Entre as tendências de decoração mais acessíveis e de destaque dos últimos tempos, a fita LED tem grande preferência entre aqueles que querem mudar o ambiente sem, necessariamente, optar por uma reforma

A fita LED, como o próprio nome já diz, é uma fita (já com dupla-face) com micro lâmpadas de LED. Com uma pesquisa rápida, é possível encontrar versões em diferentes voltagens, tamanhos, cores e até algumas que mudam de cor.

Já de antemão, vale a pena lembrar que seu consumo energético, exatamente por ser um material em LED, é baixo, não ocasionando impactos expressivos na fatura no final do mês. 

Com muitas vantagens, fica a grande dúvida: como usar a fita LED para decorar cada ambiente da casa? Continue a leitura e saiba mais!

Como usar fita LED na iluminação da sala

como usar fita LED na iluminação da sala de estar

Seja para destacar um móvel específico ou para criar uma iluminação indireta, a fita LED pode dar um up na sua sala de estar.

Os usos mais comuns são no gesso, de madeira embutida, ou no painel da televisão, conforme a foto acima. Também é bastante encontrada nas sancas de gessos ou com a cortina, trazendo um diferencial incrível para o espaço.

Outra opção é colocar nas prateleiras do móvel da sala, dando destaque, por exemplo, aos itens de decoração expostos. 

Fita LED na sala de jantar

Um dos espaços mais comuns para recepção de amigos e familiares para jantares e almoços também pode ganhar uma cara nova com a fixação de fitas LED.

Na sala de jantar, a fita LED proporciona uma iluminação charmosa para garantir que aquele momento de bate-papo seja super aconchegante. 

Por isso, indica-se utilizá-la junto ao rebaixamento de gesso, de forma interna, para criar um efeito de iluminação mais “ameno”. 

Quartos com fita LED

Quarto infantil com fita LED

Um ambiente aconchegante e personalizado: seu quarto ganha uma identidade única com uma fita LED. 

No teto sobre a cama junto ao gesso, com foco no guarda-roupa ou na cabeceira de cama são somente alguns dos exemplos para você se inspirar ao instalar uma fita LED na decoração do quarto. 

Nos quartos de solteiro, para os filhos, por exemplo, a fita LED vai super bem sob as prateleiras ou na escrivaninha, auxiliando, inclusive, na iluminação do espaço para estudo ou para leitura. 

Aplicação de fita LED em banheiros

Assim como nos ambientes anteriores, no banheiro, a fita LED traz um toque sutil e de muita sofisticação.

Entre as ideias de aplicação, estão abaixo dos espelhos, nos nichos embutidos do box, debaixo dos balcões, entre outros. 

Em banheiros pequenos a fita LED auxilia na percepção de profundidade do espaço, principalmente se tiver espelhos, dando a impressão de que é maior. 

Cozinhas com fita LED

Projeto Daico: Aplicação de fita LED na cozinha

Quanto mais iluminada a cozinha, melhor; seja para o preparo ou, até mesmo, durante a refeição

Assim, fitas de LED criam espaços únicos quando aplicadas, por exemplo, nas bancadas e sob armários suspensos.

Você pode “brincar” com as opções de cores de fita LED no espaço, para tornar o cômodo ainda mais exclusivo. 

Já sabemos que, depois dessa leitura, sua cabeça está repleta de boas ideias para serem implementadas com fita LED na sua casa, não é mesmo? 

Falando nisso, vale lembrar que sua aplicação é super fácil, sendo uma opção que você mesmo pode fazer. 

Quer receber ainda mais dicas e informações de decoração que vão deixar sua casa ainda melhor? Assine nossa newsletter e receba nossos conteúdos no seu email

 

Quer receber dicas e novidades?

Você pode saber mais sobre como lidarmos com seus dados pessoais e seus direitos, revendo nossa política de privacidade

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Daico a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Cookies.