Cinco dicas para oferecer uma experiência de venda personalizada aos seus clientes

Cinco dicas para oferecer uma experiência de venda personalizada aos seus clientes
Cinco dicas para oferecer uma experiência de venda personalizada aos seus clientes

É cada vez mais difícil conquistar clientes que desejam comprar móveis planejados. A infinidade de referências estéticas e rápida mudança de tendências que caracterizam esse mercado fazem com que os lojistas tenham que se desdobrar para oferecer aquele “algo a mais” na hora de fechar um negócio.

Muitas vezes, ao tentar convencer um cliente, utiliza-se o argumento da qualidade de atendimento ou outro atributo mais relacionado ao serviço do que aos diferenciais em si. Mas convenhamos: atualmente, qualidade no atendimento e suporte é obrigação mínima de quem quer fazer negócios.

Mas qual é o melhor caminho para lojistas de móveis planejados aumentarem suas vendas? Aqui estão cinco dicas para oferecer uma experiência diferenciada aos clientes da sua loja.

 

Conhecimento sobre os produtos 

Um dos fatores mais importantes para uma experiência de venda diferenciada é mostrar um alto conhecimento sobre o que se está vendendo. Isso pode parecer óbvio, mas o mercado de móveis planejados está em constante mudança, com novas tendências e possibilidades surgindo a todo momento. 

É importante se atentar a qualquer mudança e criar nos colaboradores a necessidade de se atualizar constantemente – bem como saber com precisão quais as possibilidades podem, de fato, ser realizadas pela loja. 

 

Mostre a variedade de opções

Os clientes adoram ter opções. Certifique-se de que sua loja ofereça uma ampla variedade de estilos, materiais e acabamentos para os móveis planejados. Um exemplo do que pode ser feito é aplicar os diferentes tipos de gavetas ao showroom. Desta forma, os clientes podem ver as ferragens funcionando na prática, o que auxilia a escolha. 

Ter amostras de cor grandes, facilitando a visualização em grandes proporções (como as de um armário, por exemplo) é outro diferencial que ajuda seus clientes a terem uma percepção mais fiel aos móveis que ele deseja. 

 

 

Ambiente inspirador

Ofereça espaços confortáveis para os clientes explorarem as opções, otimizando a área da loja para exemplificar aos clientes algumas soluções que os móveis planejados possibilitam. Por exemplo: ao dedicar um espaço para ilustrar um quarto, aproveite para inserir uma área de home office. Isso ajudará a despertar o interesse e a imaginação dos clientes. 

Fique por dentro das demandas atuais dos clientes e procure mostrar esses conceitos na sua loja de um jeito funcional e visualmente aplicável. 

 

 

Serviços de consultoria e design

Considere oferecer serviços de consultoria e design para seus clientes. Muitas pessoas que procuram móveis planejados têm dificuldade em visualizar o resultado final. Isso também demonstra que sua loja se preocupa em oferecer soluções completas e um serviço excepcional.

 

 

Pós-venda e acompanhamento

Não encerre o relacionamento com o cliente após a venda. Mantenha contato pós-venda para garantir a satisfação do cliente e oferecer suporte adicional, se necessário. Realize pesquisas de satisfação, envie cartões de agradecimento e ofereça serviços de manutenção e garantia. Um bom relacionamento com os clientes estabelece confiança e pode resultar em indicações valiosas para o crescimento do seu negócio.

Implementar essas dicas em sua loja de móveis planejados ajudará a criar uma experiência de venda diferenciada, que se destaque no mercado e fidelize os clientes. Lembre-se de que o foco deve ser sempre a satisfação do cliente e oferecer soluções personalizadas para atender às suas necessidades.

 

Quer receber dicas e novidades?

Você pode saber mais sobre como lidarmos com seus dados pessoais e seus direitos, revendo nossa política de privacidade