Banheiro planejado: o preto e branco nunca sai de moda

Banheiro planejado: o preto e branco nunca sai de moda
Banheiro planejado: o preto e branco nunca sai de moda

Se tem um cômodo da casa que é negligenciado na hora da reforma ou do planejamento mobiliário é o banheiro.

Por ironia, ele também é aquele espaço que nós usamos muito no dia a dia, e aí começa o impasse.

Falta lugar para guardar as coisas, parece apertado, não atende as necessidades, e tudo porque ele não foi pensado com carinho na hora da obra.

Para te alertar sobre isso – e já te dar umas ideias legais do que fazer no banheiro – produzimos esse conteúdo com tudo o que você precisa saber sobre móveis planejados para o banheiro.

Sugestões e muitas dicas que vão te ajudar na hora de planejar este cantinho super útil das nossas casas.

Vamos falar sobre:

  • Cores
  • Móveis planejados
  • Ideias para facilitar seu dia a dia

E aí, bora fazer um tour pelo banheiro?

Com que cor eu vou?

Banheiro preto e branco

Apesar das muitas possibilidades de cor – aliás, você já conhece as Cores Daico 2022? CLIQUE AQUI e veja – é importante dizer que o básico preto e branco nunca sai de moda, e por dois motivos.

Primeiro porque ele cansa menos aos olhos. Pensa comigo, em quanto tempo você pretende renovar todo o banheiro após a reforma ou construção? No mínimo alguns anos, né?

Então, investir em cores neutras é muito bom porque evita que você enjoe daquele espaço muito rapidamente, e, por serem atemporais, o branco e o preto nunca vão estar ultrapassados com o passar do tempo, como as tendências arquitetônicas que vão e vêm.

A segunda vantagem é a possibilidade de combinar essas duas cores com todas as demais. Sim, porque o banheiro também pode ter decorações e, além disso, tem um aparato de toalhas e utensílios que usamos todos os dias.

Com as cores neutras do ambiente, você pode ter decorações e outros pontos mais facilmente alteráveis, com cores ou outras texturas no espaço. Isso te dá liberdade de mudar o banheiro, sem precisar quebrar todo o espaço para isso.

Além disso, precisamos dizer o quanto um banheiro minimalista, preto e branco, é lindo!

Só é preciso cuidado para não deixar o ambiente muito carregado. Pense que, quanto mais tons escuros você usar na composição, mais luz vai precisar para o ambiente.

Por isso, se a sua ideia é fazer um banheiro predominantemente preto, considere ter janelas maiores, clarabóias e até mais pontos de iluminação.

Aqui estão algumas inspirações:

Móveis planejados no banheiro 

Muita gente acha que não é necessário fazer móveis planejados para o banheiro, mas nós vamos provar que, com um bom design, tudo fica melhor.

E não falo só da beleza, mas da funcionalidade!

Espaços pequenos

Nichos são sempre uma boa opção, até no banheiro

Pode não parecer, mas o banheiro abriga muitas coisas que usamos praticamente todos os dias.

Fora os produtos de higiene pessoal, de beleza, e tudo mais que deixamos à mão, há sempre uma reposição desses produtos que precisamos guardar. E qual o melhor lugar para isso? O banheiro!

Pensar num móvel que consiga abrigar todas essas coisas e mais toalhas, papel higiênico e muito mais é fundamental!

 

 

Gavetões podem te ajudar a dar um jeito nas toalhas e no papel higiênico, que ocupam muito espaço. Gavetas menores e com divisórias podem ser uma boa estratégia para guardar removedor de maquiagem, cremes, loções e tudo mais que precisamos ter à mão.

Assim você consegue guardar tudo o que precisa e deixar o mínimo possível em cima da bancada.

Outra opção é apostar em nichos, espaços vazados no móvel ou até soltos na parede, e que podem abrigar caixas organizadoras, cestinhos decorações e outras coisas que você possa ter no banheiro.

Espaços grandes

Duas cubas facilitam o uso do banheiro no dia a dia

As dicas dos móveis acima também valem para quem tem um banheiro grande, mas, neste caso, vale a pena também investir numa bancada maior – quem sabe até numa bancada dupla, caso você divida o banheiro com alguém.

Assim, os produtos que você mais usa podem ficar ali expostos, enquanto o restante pode ser guardado dentro do mobiliário. Isso permite que você possa ter móveis menores, deixando o seu banheiro mais clean.

Uma bancada dupla, além de muito chique, facilita seu dia na hora que você precisa usar o banheiro e já há outra pessoa ali. Cada um tem seu espaço e uma não atrapalha a outra.

Outra coisa que auxilia muito no banheiro, mas na área molhada, são os nichos na parede para deixar os produtos usados na hora do banho.

Eles são muito mais bonitos, funcionais e fáceis de limpar do que as opções em metal ou vidro, além de poderem ser feitos no tamanho que você quiser.

E não esqueça do espelho! 

Espelho grande dá amplitude ao banheiro

Não tem como pensar em um banheiro sem um espelho, de preferência bem grande.

A ideia é que, além de ser útil no dia a dia, ele ainda vai dar ao seu espaço uma noção de amplitude.

Uma boa ideia é colocar um armário sob o espelho, de profundidade não muito grande, mas que dê para guardar as coisas de uso diário, como escovas de dente, loções, cremes, produtinhos para o cabelo, etc.

Assim, você garante um espaço extra para guardar o que precisa num espaço que, muitas vezes, é mal utilizado. Ou seja, dois por um!

Está vendo só como o banheiro é uma área que merece total atenção?

Com um pouco de criatividade e um bom projeto, é possível criar um banheiro perfeito para guardar tudo, sem parecer bagunçado ou apertado.

Está pensando em reformar o seu? Vem conversar com a gente!

Nossos especialistas têm muitas dicas e ideias para transformar o seu banheiro no mais desejado do bairro.

Quer receber dicas e novidades?

Você pode saber mais sobre como lidarmos com seus dados pessoais e seus direitos, revendo nossa política de privacidade