Tudo o que você gostaria de saber sobre móveis planejados e ninguém te contou

Tudo o que você gostaria de saber sobre móveis planejados e ninguém te contou
Tudo o que você gostaria de saber sobre móveis planejados e ninguém te contou

Sabe aquelas perguntas que você sempre quis fazer sobre móveis planejados mas nunca teve coragem, essa é a sua oportunidade. 

Reunimos as perguntas mais frequentes que recebemos e compilamos suas respostas em um artigo leve e cheio de referências. 

Vem com a gente! 

Qual a principal vantagem dos móveis planejados?

Na verdade, são muitas, mas podemos dizer que as mais evidentes são: a personalização e a otimização de espaços. 

A personalização pois através dos móveis planejados é possível construir aquela peça de mobiliário do jeitinho que você sempre sonhou. Além disso, é muito mais fácil criar um móvel que se adeque ao estilo de decoração que você quer aplicar naquele espaço.

E a otimização de espaços pois ao fechar o projeto, nossa equipe vai até você e mede tudo para garantir que os móveis se encaixem direitinho e aproveitem cada centímetro do seu imóvel.

Qual a diferença de qualidade de um móvel planejado para um que a gente compra pronto?

Geralmente, móveis feitos em escala não contam com a mesma qualidade de materiais e acabamentos que os móveis planejados. Isso vai desde as ferragens e dobradiças até as fitas, maçanetas e acabamentos. 

A gente costuma brincar que móveis planejados são móveis pra vida toda, pois a durabilidade deles, desde que manuseados de maneira adequada, é gigante. 

Nós temos um outro post aqui no blog que detalha essa questão com mais minúcia e fala de todos os nossos diferenciais de qualidade, você pode acessar clicando aqui.

Porque móveis planejados são mais caros?

O que encarece os móveis planejados com relação aos móveis a pronta-entrega são os fatores que garantem a entrega dessa qualidade superior. 

Desde a matéria-prima, fabricação e montagem próprias, que fazem com que o seu móvel fique mais bonito, bem-acabado e durável. 

Até a presença e acompanhamento de especialistas desde o começo do seu projeto, te orientando tanto no que é viável ou não de ser feito quanto oferecendo soluções profissionais para as necessidades do seu espaço. 

Como escolher com quem fazer meus móveis planejados?

É preciso ter em mente, na hora de escolher uma empresa para realizar seu sonho dos móveis planejados, que além de ser uma compra muito importante, é um processo longo.

Serão diversas reuniões, interações e trocas de referências até você criarem e aprovarem o projeto. Depois ainda tem a fase das medidas, da fabricação e da montagem dos móveis. 

Juntando tudo, serão alguns meses de parceria. Por isso, é importante que você pense nisso na hora de escolher, busque uma empresa que te transmita segurança, que já tenha feito trabalhos que você goste e que tenha um atendimento bacana. Somando essas forças, temos certeza que os resultados serão os melhores. 

E aí, respondemos suas dúvidas sobre os móveis planejados? Ainda ficou alguma pulguinha atrás da orelha? Se sim, manda pra gente que vamos adicionar a lista e responder com todo carinho. 

Enquanto isso, acompanhe nossas novidades assinando nossa newsletter ou segundo a gente no Instagram. 

Quer receber dicas e novidades?

Email cadastrado com sucesso! :)