Quais as vantagens do Instagram para as lojas de móveis?

Quais as vantagens do Instagram para as lojas de móveis?
Quais as vantagens do Instagram para as lojas de móveis?

As redes sociais são importantes espaços de interação e comunicação no mundo digital. Para quem tem um negócio, representam, inclusive, um caminho interessante para conquistar clientes. Você sabe como usar o Instagram para as lojas de móveis e para aumentar as vendas?

Para tirar suas dúvidas sobre as vantagens e aprender agora mesmo a criar a conta da sua marca, basta continuar a leitura!

Por que investir nas redes sociais?

Os celulares são pequenos computadores de bolso, preparados para conectar usuários com o mundo à sua volta. E é nesse ambiente que as redes sociais ganham espaço.

O motivo? São ambientes desenhados com um propósito específico: promover a interação.

Com o passar dos anos, muitas organizações perceberam que essas redes, antes feitas para interligar pessoas, poderiam servir de caminho para promover uma experiência mais próxima com o cliente, permitindo que marcas interagissem com o seu público-alvo sem o intermédio das mídias de massa (TV, revistas, rádio).

Ou seja: o marketing digital conquista cada vez mais empresas em busca de oportunidades para o crescimento.

Quais as vantagens de usar o Instagram para as lojas de móveis?

Com mais de um bilhão de usuários ativos, o Instagram é uma das redes sociais mais populares da atualidade. O foco na postagem de imagens e vídeos curtos, faz com que o Instagram seja a solução ideal para atrair novos consumidores e promover ações a fim de fortalecer a relação com a clientela atual.

Confira, a seguir, algumas das principais vantagens de investir no Instagram para as lojas de móveis!

Valorização dos produtos

Já que essa é uma rede que prioriza o estímulo visual, elabore postagens com as melhores imagens dos seus produtos.

Mostre detalhes, acabamentos e sugestões de uso, aproveitando as descrições para oferecer informações relevantes para o público (materiais, cores, dimensões, valor).

Aproximação do público-alvo

As redes sociais costumam ser ambientes descontraídos. Aproveite a proximidade para estabelecer uma relação mais próxima com o seu público, fazendo com que ele perceba que o atendimento personalizado e de qualidade são diferenciais da sua loja.

Geração de conteúdo de valor

Nem sempre é fácil escolher o móvel certo para a casa. Que tal ajudar seu cliente nessa jornada? Ofereça conteúdos valiosos que auxiliem o consumidor a tomar a melhor decisão.

Atuação como ferramenta de vendas

O Instagram para as lojas de móveis também pode ser uma ferramenta de vendas. Use cada possibilidade do perfil (posts, Stories, troca de mensagens, comentários, hashtags) para gerar mais conversões para seu negócio.

Como se destacar setor moveleiro? Saiba tudo aqui.

Como fazer uma conta no Instagram para sua loja?

O processo para ter um perfil no Instagram é simples. Elaboramos um passo a passo para ajudá-lo na tarefa. Acompanhe a seguir!

Baixe o aplicativo em um smartphone

O Instagram é um aplicativo feito para smartphones (Android e iOS). Para acessar a conta, é necessário ter o app instalado e fazer o login com as informações da conta.

Crie um nome de usuário

Procure um nome de usuário simples, de fácil memorização e que tenha relação direta com o nome da sua loja, colocando na foto a sua logomarca.

Edite o perfil

Use a área da biografia para descrever o essencial sobre sua empresa. Adicione um link para o seu site ou perfil em outras redes, aumentando o tráfego para diferentes canais da marca.

Mude a conta para perfil empresarial

Basta ir até as configurações e clicar em “Mudar para perfil comercial”, tendo acesso aos insights e à plataforma de negócios (perfil do público, melhores horários, postagens que geram maior engajamento etc.).

Crie um estilo próprio para seu conteúdo

Procure estabelecer uma linguagem para a sua marca, seja no tipo de fotos, seja nas descrições. As hashtags também podem fazer toda a diferença: ao eleger as palavras-chave corretas, fica mais fácil atrair novos visitantes e transformá-los em clientes fiéis.

Agora que você já sabe como usar o Instagram para as lojas de móveis, não tenha medo de testar. Pesquise, pergunte e planeje, lembrando que o sucesso é proporcional ao esforço.

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