Como melhorar a presença digital da sua loja de móveis

Como melhorar a presença digital da sua loja de móveis
Como melhorar a presença digital da sua loja de móveis

Melhorar a presença digital da sua loja de móveis é uma ótima forma de melhorar suas vendas e conquistar novos clientes. Confira nossas dicas para começar hoje mesmo.

Comece sua presença digital no Facebook

O Facebook é a mídia digital mais usada pelos brasileiros, por isso, é o lugar certo para sua loja de móveis estar. Comece sua presença digital criando uma página na plataforma, ou ainda, migrando seu perfil para uma página, caso esse seja o caso. 

Na sequência, coloque a marca da sua loja na foto de perfil e uma foto relacionada ao seu negócio na capa. Ajuste também o nome da sua página, o @ que vai aparecer no endereço eletrônico, o endereço, telefone e um pequeno texto (sobre) falando sobre o seu negócio. 

Pronto, agora você já está pronto para começar a postar os melhores conteúdos sobre sua loja de móveis.

Como usar o Instagram a favor do seu negócio

Comece criando uma conta na plataforma, escolha seu nome de usuário com cuidado, pensando em algo que vai ser fácil para seu cliente encontrar. Com a conta já criada, migre seu perfil para uma conta comercial, nela você vai ter acesso a funcionalidades diferentes. 

Assim como na página do Facebook, lembre-se de adicionar sua marca na foto de perfil, o endereço e o telefone da sua loja e um site, caso houver. Quanto ao texto sobre, procure adicionar algumas hashtags relacionadas a sua loja, assim vai ficar mais fácil para os clientes encontrarem seu perfil.

Crie uma conta Google Meu Negócio

Sabe quando você digita o nome de uma empresa no Google e aparece aquela caixinha com um mapa e várias informações e fotos, é criando uma conta no Google Meu Negócio que a sua loja vai ter uma dessas. 

Configure seu negócio corretamente, preenchendo o máximo de informações possíveis. Adicione fotos da sua fachada e também dos seus móveis, você pode ir adicionando fotos mais atualizadas sempre que achar necessário. 

Outro ponto importante, aqui, é que o Google Meu Negócio pede uma verificação da sua conta, lembre-se de fazê-la o quanto antes, isso vai melhorar ainda mais a visibilidade do seu negócio.

A criação dessa conta é um passo bem importante para a presença digital da sua loja pois, depois de criado, é a primeira coisa que seus clientes vão ver ao buscar pela sua loja.

Fortaleça suas parcerias locais

Sabe aquele arquiteto que sempre te manda projetos, que tal chamar ele pra uma live ou um post de conteúdo colaborativo? Além de melhorar o relacionamento entre vocês, você ainda vai estar oferecendo um conteúdo exclusivo e ainda mais qualificado para os seus clientes. 

O mesmo pode ser feito com outros fornecedores e parceiros que você tenha um bom relacionamento. Você também pode publicar conteúdos em outros canais, fazendo o caminho inverso. Expanda seus horizontes e busque trazer esse network para a sua presença digital, você só tem a ganhar.

Produza conteúdos exclusivos

Além de republicar conteúdos da Daico e de outros fornecedores, busque produzir conteúdos que sejam únicos ao seu negócio. Você pode fazer fotos de qualidade de projetos da sua loja, filmar um vídeo fazendo um tour pelos detalhes de um móvel, gravar um storie explicando uma dúvida recorrente entre seus clientes, entre outras várias opções. 

Uma boa dica é criar um calendário de publicações já deixando planejado o que você vai fazer naquela semana ou mês. 

Ter uma presença digital consistente é mais fácil do que você imagina, esperamos que essas dicas lhe ajudem a começar a tirar essa ideia do papel hoje mesmo. Escolha sua dica preferida, monte um calendário de publicações e comece a publicar. 

E se quiser ficar por dentro de como a Daico está administrando sua presença digital, siga a gente no Facebook, Instagram e Pinterest.

Quer receber dicas e novidades?

Email cadastrado com sucesso! :)