5 passos para acertar no seu móvel planejado

5 passos para acertar no seu móvel planejado
5 passos para acertar no seu móvel planejado

Quero fazer móveis planejados, e agora? 

Esse artigo trás um passo a passo de como idealizar, planejar e fazer boas escolhas na hora de tirar esse sonho do papel.

1. A jornada dos móveis dos sonhos começa pelo planejamento

Desenhe, escreva, rabisque, busque fotos ou faça pastinhas no Pinterest (e aproveita pra conhecer o perfil da Daico), não importa o formato, o que importa é que você consiga organizar o que quer fazer de forma que outras pessoas consigam entender.

Durante essa fase, que é uma das mais divertidas, procure pensar em como você pode ajudar seu fornecedor a entender o que está na sua imaginação. Quanto mais exemplos e referências, mas você vai conseguir direcionar o trabalho de quem vai projetar seus móveis.

2. Tire as medidas dos seus espaços

Caso você esteja comprando um apartamento novo, provavelmente a construtora irá lhe fornecer as plantas baixas de cada cômodo. Mas, se esse não for o caso, é importante medir todos os espaços com atenção, de parede a parede, altura do pé direito e tudo mais. 

É importante medir todos os espaços pois uma das grandes vantagens dos móveis planejados é ocupar até aquele cantinho em que a gente acha que não cabe nada de forma elegante e funcional. Por isso, medindo todo o espaço, você traz para a mesa a chance do seu fornecedor lhe trazer essas soluções quando ele for planejar o seu móvel.

3. Busque fornecedores de qualidade

Da fase de planejamento até a hora dos móveis serem entregues e instalados na sua casa, vai acontecer muita coisa. Serão muitas escolhas e a gente sabe, cada detalhe importa. 

Para fazer desse processo uma escolha tranquila e agradável, escolher um fornecedor de confiança é fundamental. 

Procure conhecer quem são suas opções, busque na sua rede de contatos pessoas que já usaram esses serviços, veja os reviews nas mídias digitais e no Google Meu Negócio. Além disso, marque reuniões, visite as empresas e conheça as pessoas que vão te ajudar a realizar esse sonho. Essas ações vão te deixar mais seguro para tomar a decisão certa.

Tenha uma decoração impecável com móveis multifuncionais

4. Avalie as vantagens de cada tipo de material

Cada tipo de material tem possibilidades, acabamentos e durabilidades diferentes, por isso, é importante avaliar quais os requisitos de cada móvel, assim como as possibilidades que os materiais oferecem e o valor que você está disposto a investir, todos esses fatores devem estar em cima da mesa na hora de decidir. 

Em outro artigo, nós montamos um guia de como fazer essa escolha de forma assertiva, clique aqui e confira.

5. Truques rápidos para cada tipo de móvel

Separamos dicas super rápidas, mas que podem fazer toda diferença na hora de planejar esses móveis específicos, confira: 

Cozinha e sala

Considere o número de aparelhos eletrônicos/eletrodomésticos que você possui para planejar estruturas que os comportem. Não esqueça que, com o passar do tempo, esses itens irão ser atualizados e, por isso, seus formatos podem mudar. 

Armários

Considere a altura das portas pensando no tamanho de quem vai usá-las e opte por acabamentos com bom fechamento, para evitar a entrada de pó no móvel.

Armazenamento

Considere usar sempre compartimentos fechados para coisas que não possam ficar expostas a sujeira ou contato, deixe os nichos abertos para as peças decorativas. 

Você também pode gostar de: Como é a qualidade de acabamento dos móveis de Daico?

Agora que você já sabe como conduzir esse processo, que tal dar início a essa jornada e tirar seu sonho de ter móveis planejados do papel? Nossa equipe técnica está a disposição para tirar suas dúvidas e realizar seus sonhos! Entre em contato e saiba como funciona nosso processo. 

Quer receber dicas e novidades?

Email cadastrado com sucesso! :)