Móveis para recepção: tenha um ambiente confortável e funcional

Móveis para recepção: tenha um ambiente confortável e funcional
Móveis para recepção: tenha um ambiente confortável e funcional

Você já pensou na forma como escolheu ou vai escolher os móveis que fazem parte da recepção da sua empresa? Por vezes deixada de lado, a recepção do seu negócio pode ser a porta de entrada para um relacionamento positivo com seus clientes. 

Confira nossas dicas para decorar e conquistar.

Os móveis da recepção precisam ser práticos e funcionais

A recepção é um espaço versátil, que pode abrigar, além da função de receber clientes, um espaço para um atendente, alguns processos de triagem, recebimento e despacho de encomendas entre outras opções, tudo isso pode variar de acordo com o ramo da empresa e os produtos ou serviços que ela oferece. 

Entretanto, independente do caso, é importante pensar que os móveis que ocupam esse espaço precisam ser funcionais, escolha um mobiliário ergonômico, que forneça conforto aos funcionários ao mesmo tempo em que transmite uma boa imagem para os clientes. 

Uma boa dica para escolher o mobiliário correto é pensar nas interações que vão acontecer nesse ambiente, por exemplo, seu negócio é próximo e você quer criar uma atmosfera de empatia, escolha uma bancada de atendimento mais baixa, para que a recepção do cliente possa ser feita olho no olho.

Pense no projeto a partir da porta 

Fique do lado de fora da porta de entrada da sua recepção, abra a porta e preste atenção a forma como seus olhos viajam pelo ambiente. Com esse mapa em mente, determine o que deve ficar em cada lugar com base na forma como você quer que seu cliente perceba o ambiente. 

Por exemplo, estar pronto para atender é uma característica muito importante do seu negócio, então é interessante colocar a mesa de recepção como a primeira coisa que seu cliente verá ao abrir a porta de entrada.

Use a psicodinâmica das cores a favor da decoração

Independente de qual seja o seu negócio, com certeza você quer que seus clientes se sintam bem enquanto esperam a vez de serem atendidos, não é mesmo? 

As cores desempenham um papel fundamental nesse processo, é importante entender que sensações cada uma delas transmite, assim como misturá-las de forma harmoniosa para criar uma atmosfera de conforto sem perder a elegância. 

Nós temos um artigo especial explicando exatamente como você pode decorar seu ambiente usando cores, clique aqui e confira nossas dicas.

Tenha uma decoração impecável com móveis multifuncionais

Decoração com propósito

Os móveis, às paredes, a iluminação e os objetos de decoração, todos esses itens devem estar alinhados com o propósito da sua marca. Na hora de decorar sua recepção, não deixe essas escolhas ao acaso, pense em cada item desses com cuidado e pensando em seu objetivo final. 

Não exagere nos objetos de decoração, escolha elementos que remetam a sua empresa, sejam da cor da sua marca ou ajudem a imprimir o estilo de decoração que você está buscando. 

Procure não exagerar na quantidade de itens, nem escolha peças que demandem de muita manutenção na hora da limpeza, é importante que tudo na recepção passe a sensação de limpeza, precisão e austeridade. Essas são as características que enxergamos nas empresas que confiamos.

Faça seus visitantes se sentirem confortáveis

Sua empresa costuma ter um tempo de espera significativo? Invista em poltronas confortáveis, mantenha revistas atualizadas na mesa de centro e avalie a possibilidade de oferecer café, água e algum tipo de petisco. 

Seu ambiente será frequentado por crianças? Pense em um espaço para elas, com tapetes, mesas mais baixas e material para colorir, por exemplo.

Você pode transformar os móveis e a decoração da sua recepção em um espaço onde seu cliente gosta de estar, com certeza esse é um ótimo caminho para ganhar um lugar especial na lembrança e no coração dele. 

E para ganhar um espaço no nosso coração é ainda mais fácil, basta assinar nossa newsletter antes de dizer tchau. 

Quer receber dicas e novidades?

Email cadastrado com sucesso! :)