Itens indispensáveis para montar o quarto do bebê

Itens indispensáveis para montar o quarto do bebê
Itens indispensáveis para montar o quarto do bebê

Montar o quarto do bebê é um dos momentos mais divertidos da gravidez, mas por onde começar? Quais são os itens que não podem faltar? Para te ajudar nessa missão fofa e divertida nós elaboramos uma lista com todos os itens indispensáveis para montar o quarto do seu pequeno.

Pintura: qual a cor ideal para o quarto do bebê? 

O indicado é que as paredes sejam pintadas em tons claros e pastéis, cores vibrantes podem fazer com que o bebê fique mais agitado, enquanto cores mais claras garantem uma aura de tranquilidade. 

Quanto aos papéis de parede, o ideal é escolher apenas uma parede para aplicar ou, se for aplicar em todo quarto, prefira usar ele apenas até um terço da altura da parede.

Uma opção mais versátil do que o papel de parede são os quadros, ao invés de comprometer toda a parede com um tema que pode cansar, os quadros podem ser trocados com mais frequência, conforme o bebê vai crescendo.

Móveis indispensáveis para a chegada do bebê

Elaboramos uma lista com os itens que não podem faltar, confira:

1. Berço

É o móvel central do quarto do bebê e um bom ponto para começar o mobiliário. Escolha um estilo de berço que seja bonito e ao mesmo tempo funcional. Que permita conforto a criança e praticidade a quem for cuidar dela também. 

É importante atentar para a segurança dessa peça, evitando encaixes e frestas que possam prender ou machucar o bebê. O colchão também deve ser escolhido com cuidado, assim como para os adultos, o colchão tem um grande papel na qualidade do sono dos pequenos. 

Outro ponto a se considerar é um berço que possa ser transformado em cama junto com o desenvolvimento da criança, garantindo um tempo de vida maior ao móvel.

2. Cômoda e trocador

Em um primeiro momento, você não precisa considerar a compra de um guarda-roupas só para o bebê, uma cômoda já pode ser suficiente. Uma boa dica é pensar em uma cômoda que, posteriormente pode ser integrada a um guarda-roupas. 

Outro truque para salvar espaço e garantir praticidade é usar a cômoda como trocador, colocando-o sobre o tampo do móvel. Além do espaço extra, você ainda ganha em ergonomia, visto que o trocador fica em uma altura ideal para trocar o bebê sem forçar a coluna.

3. Poltrona

A amamentação é uma parte muito importante do começo da vida do bebê, é um momento sagrado entre mãe e filho. Por isso, a poltrona para amamentação é um item  a ser considerado para montar o quarto do bebê.

Uma boa dica, aqui, é que a mamãe vá até a loja de sua preferência e experimente várias poltronas até encontrar uma que a deixe confortável.

A má iluminação afeta seu bebê, faça do jeito certo

O quarto do bebê reúne funções bastante diversas, desde amamentar e fazer o pequeno dormir, atividades que exigem uma iluminação mais amena e amarelada, até trocar e escolher as roupinhas, funções que exigem uma luz mais fria e intensa. 

Para dar conta dessa variedade, a sugestão é diversificar a iluminação do cômodo com luzes direcionais e apostar em dimmers que podem regular a cor e a intensidade da luz.

Solte sua criatividade na decoração

Já a decoração é a parte mais criativa e lúdica da construção do quarto do bebê, é nesse espaço que você pode soltar a imaginação para criar uma aura acolhedora e única para esse pacotinho de amor que está pra chegar. 

Nós já abordamos esse assunto mais profundamente em outros artigos que você pode conferir aqui e aqui.

Alguns itens são indispensáveis para o quarto de qualquer bebê, mas a verdade é que ele vai ir ganhando mais forma e personalidade conforme você vai desenhando o que espera dessa experiência mágica. 

Pense em um quarto prático para as funções do dia a dia sem deixar de acrescentar detalhes que trarão conforto e tranquilidade para a nova rotina. A Daico deseja que esse novo momento da sua vida venha acompanhado de muita felicidade e bons momentos. 

E se esse projeto está apenas no começo, uma ótima dica é assinar nossa newsletter para receber outros conteúdos como esse e se inspirar ainda mais. 

Quer receber dicas e novidades?

Email cadastrado com sucesso! :)