Ideias para decorar sua casa para o Natal

Ideias para decorar sua casa para o Natal
Ideias para decorar sua casa para o Natal

O Natal é aquela época em que os dias ficam mais coloridos, os sorrisos mais fáceis, a vida mais leve e a casa encantada com a decoração especial. 

Para te ajudar na missão de decorar sua casa para o Natal, reunimos algumas dicas de como decorar cada cômodo da sua casa para a chegada do Natal.  

Encontre o estilo da sua decoração de Natal

O que não faltam são ideias para decorar a casa das maneiras mais criativas, mas para não errar na mão é importante que você escolha o estilo que mais combina com a sua família e seu ambiente e se mantenha fiel a ele. 

Dessa forma, você cria uma unidade na decoração que vai se complementando em cada detalhe, criando uma atmosfera linda e encantadora.

A cozinha é o coração da casa

É nela que você vai passar a maior parte do tempo inventando receitas natalinas, decorando biscoitos com os seus filhos, preparando a ceia de Natal e muito mais. 

A dica de ouro é manter uma decoração simples e prática neste cômodo, pois ele costuma ser ainda mais usado nessa época do ano, por isso, precisa continuar funcional. 

Você pode optar por laços nas portas dos balcões, adereços nas prateleiras, além de usar a própria louça temática para decorar. Aqui valem xícaras, pratos, talheres e tudo mais que você tiver.

Sala de estar aconchegante para reunir a família

A sala de estar é o lugar perfeito para a árvore de Natal, afinal, é nela que você vai receber os convidados, trocar presentes e viver momentos em família. 

Escolha uma árvore que orne com a sua sala e invista em enfeites para complementar. Aqui vale a sua imaginação e o seu estilo, se uma árvore tradicional não é a sua cara, você pode optar por uma opção suspensa, feita com materiais alternativos ou até mesmo substituir a árvore por outro elemento de decoração. 

Se sua família adora jogos e personalizações, uma boa pedida podem ser decorações interativas como calendários, murais com fotos, pendurar recadinhos na árvore e assim por diante.

No quarto, decore um cantinho para chamar de seu

Este espaço é seu, por isso, a decoração precisa ter a sua cara. Para decorar o quarto a dica de ouro é ser sutil, usar roupas de cama temáticas, adicionar algumas almofadas natalinas ou organizar um cantinho para relembrar a sua fé são dicas que funcionam bem nesse espaço. 

O uso de luzes deve ser pensado com cuidado nesse cômodo para não atrapalhar a tranquilidade do seu sono.

Na área externa compartilhe o espírito natalino

O Natal, em sua essência é sobre dividir, se aproximar, espalhar alegria e união. Pensando nisso, decorar as áreas externas da sua casa são uma forma de compartilhar esse sentimento com aqueles que passam pela sua rotina diariamente. 

Aqui a decoração pode ser maior, mais iluminada e chamativa, o objetivo é montar um cenário natalino que transmita alegria para você e para sua vizinhança. 

Aposte em luzes natalinas que criam essa atmosfera e complemente-as com enfeites como grandes bolas, papais noéis, arranjos com folhas e pinhas, bonecos de neve ou o que mais fizer sentido para você. 

A porta pode levar uma guirlanda tradicional ou pode ser inovadora, com arranjos vivos, trabalhos na moldura, entre outros. 

Uma boa dica é trabalhar com decorações nas janelas da sua casa, essa opção cria uma atmosfera tanto externa quanto interna. 

Independente do estilo escolhido, ao final da sua decoração de Natal, cada cantinho da sua casa vai estar repleto de amor e o espírito natalino vai deixar os dias da sua família mais leves e felizes. Para finalizar, uma última dica, que tal colocar todo mundo para ajudar na decoração e fazer dessa função um delicioso momento em família? 

Se você gostou dessa dica e quer ver mais conteúdos como esse, siga a Daico no Facebook e Instagram. 

Nossa equipe deseja um Feliz Natal e um ótimo Ano Novo a você e toda sua família! 

Quer receber dicas e novidades?

Email cadastrado com sucesso! :)