Ideias de cozinha planejada: como os móveis podem dar um up na decoração?

Ideias de cozinha planejada: como os móveis podem dar um up na decoração?
Ideias de cozinha planejada: como os móveis podem dar um up na decoração?

Após a compra de um imóvel, vem outra tarefa: decorar. Todos nós queremos que o nosso lar seja do jeitinho que sonhamos, não é mesmo? É ótimo poder escolher todos os detalhes, materiais e características. No entanto, a decoração não tem a ver apenas com a estética, como também com a funcionalidade. Por isso, neste post trouxemos incríveis ideias de cozinha planejada.

Afinal, os móveis planejados são perfeitos para quem deseja uma decoração personalizada, prática e de qualidade. Aqui, você entenderá o que influencia no ambiente, conhecerá alguns estilos de decoração, ficará por dentro do que é tendência e, ainda, entenderá porque os produtos da Daico são a melhor opção para quem preza por custo-benefício. Acompanhe!

O que influencia na decoração de uma cozinha?

A cozinha é um dos cômodos mais especiais da casa, principalmente para os que têm como hobby preparar pratos deliciosos e reunir amigos e familiares. Portanto, é fundamental que ela seja bem decorada. Assim, pode-se garantir não somente a beleza do ambiente, como também seu conforto tanto para quem cozinha quanto para quem veio saborear os pratos.

Para pensar na decoração ideal da cozinha, devemos levar em consideração alguns pontos importantes, como a iluminação e a disposição dos móveis. A seguir, falamos com mais detalhes sobre cada um deles.

Iluminação

Esse é um ponto muito importante. Ela deve ser clara, bem distribuída e adequada às atividades que são realizadas no local. A tonalidade de luz mais utilizada é a branca, pois desperta mais atenção e é mais confortável aos olhos.

A iluminação geral deve ser feita com uma luminária principal, geralmente colocada no centro. Luzes indiretas são necessárias tanto para destacar a decoração quanto para facilitar o manuseio dos alimentos e louças. Nesse caso, são utilizados pontos de luz sobre bancadas e, inclusive, podem ser postos diretamente em móveis, como na parte inferior de armários aéreos.

Circulação

Como os imóveis novos não contam com um espaço tão amplo, as cozinhas são os lugares que mais sofrem com esse fator. A maioria conta apenas com o espaço mínimo necessário para o uso simultâneo de uma ou duas pessoas, o que deixa muito a desejar. Diante disso, é preciso elaborar um projeto cujo layout do ambiente permita uma boa circulação.

Outro fator fundamental para uma cozinha perfeita é a organização. Deixar utensílios ou eletrodomésticos espalhados pelas bancadas dá a sensação de caos e desordem. Tanto para o problema de circulação quanto para o de organização, a solução é optar por móveis planejados. Ainda, oferecem diversos outros benefícios, como você verá no próximo tópico.

Como os móveis planejados favorecem a decoração?

Os móveis planejados são a alternativa perfeita para uma decoração exclusiva. Afinal, o projeto é feito para atender aos desejos e necessidades do cliente e do cômodo. Sendo assim, é a solução para otimizar os espaços, pois explora cada centímetro do local, tornando-o mais funcional.

Como são fabricados sob medida, podem ser feitos para qualquer estilo de decoração, garantindo mais sofisticação devido aos acabamentos e à qualidade materiais utilizados. Outra vantagem dos móveis planejados é a possibilidade de o cliente poder visualizar previamente o projeto. Desse modo, você poderá ver como ficará o resultado final. Assim, há a possibilidade de fazer qualquer alteração necessária.

Quais móveis planejados podem compor a decoração da cozinha?

Cada cozinha apresenta um layout único. Também, cada cliente tem necessidades e preferências particulares. Então, cada projeto é feito exclusivamente com os móveis mais adequados ao espaço e ao estilo escolhido. Ao contrário do que muitos pensam, a cozinha planejada não é composta somente por armários e balcões.

Prateleiras e nichos são ótimas formas de explorar a superfície vertical, otimizar o espaço e assegurar mais organização. A bancada pode servir tanto como suporte para o preparo dos alimentos como mesa. Além disso, há a opção de ser um móvel multifuncional. Basta que tenha gavetas, portas ou prateleiras em sua base.

Espaços próprios para os eletroportáteis, divisórias nas gavetas e armários garantirão que tudo estará em seu devido lugar sempre que precisar. Todos os móveis serão feitos com materiais, cores e texturas que combinem entre si e com as paredes e pisos. Assim, nada destoará no ambiente.

Quais estilos de decoração para cozinha estão em alta?

Se você quer uma cozinha que esteja dentro das tendências de decoração, anote as dicas de cada estilo a seguir.

Rústico

As cores mais utilizadas são as inspiradas em elementos naturais, como tons pastéis, tonalidades de cinza que lembram o concreto e estampas florais. O revestimento de tijolo à vista ou de ladrilho hidráulico é um detalhe marcante do estilo rústico. Para os móveis, escolha modelos vintages feitos em madeira natural. Para ousar sem fugir do estilo, aposte em detalhes em ferro e cimento queimado.

Contemporâneo

A palavra que melhor define o estilo contemporâneo é simplicidade. Cores predominantemente neutras e claras, móveis com linhas retas e geométricas e materiais com textura lisa são o que compõem uma decoração com essa proposta. Esse estilo abrange outro, o minimalista, cuja regra é: menos é mais. Então, não exagere na quantidade de itens decorativos, cores e contrastes.

Industrial

Esse estilo tem feito muito sucesso, principalmente para compor ideias de cozinha planejada. A proposta é criar um clima de galpão ou armazém. Para isso, traz tubulações aparentes, muito metal, revestimento em cimento queimado, madeira, vigas expostas, tijolo à mostra. As cores ideais para os móveis são as sóbrias, como cinza, marrom, branco e preto.

Escandinavo

Esse estilo é perfeito para cozinhas menores, pois aposta em cores bem claras e tons pastéis, que dão a sensação de amplitude. Móveis em madeira e com superfícies lisas que contrastam com paredes brancas são a marca registrada. O estilo escandinavo também pede o equilíbrio do velho com o novo. Então, eletrodomésticos modernos sobre bancadas de madeira e uma pequena horta vertical compõem o cenário perfeito.

Por que escolher a Daico?

Para obter todos os benefícios apresentados ao longo do texto, é fundamental contar com produtos de qualidade, cujos acabamentos exprimam sofisticação em qualquer ambiente. Também, que sejam com alta durabilidade e resistência, que resultam em ótimo custo-benefício.

A experiência da Daico vem se aprimorando desde 1989 e hoje conta com mais de 200 lojas espalhadas pelo Brasil e pelo mundo. Isso só é possível devido ao nosso profissionalismo e comprometimento em entregar sempre satisfação aos clientes, oferecendo beleza, conforto e funcionalismo em peças exclusivas feitas com cortes precisos e matéria-prima de altíssima qualidade.

Portanto, os benefícios dos produtos Daico vão da funcionalidade ao design para deixar seu lar impecável, do jeito que você sempre sonhou. Então, esperamos que você tenha se inspirado com as ideias de cozinha planejada e tenha encontrado o estilo que mais se encaixa com seu perfil. E para concretizar o seu projeto, não deixe de contar conosco!

Ficou com alguma dúvida sobre móveis planejados para sua cozinha? Quer saber mais sobre os nossos produtos? Deixe um comentário abaixo para compartilhar conosco e com outros leitores as suas opiniões sobre o assunto!

Quer receber dicas e novidades?

Email cadastrado com sucesso! :)