E-commerce de móveis: vale a pena apostar nessa opção?

E-commerce de móveis: vale a pena apostar nessa opção?
E-commerce de móveis: vale a pena apostar nessa opção?

Optar por empreender na ideia de uma loja de móveis em modelo e-commerce pode ser uma ótima alternativa. De maneira geral, o e-commerce tem apresentado um crescimento considerável nos últimos anos, e o setor de móveis pode muito bem pegar carona nessa expansão. Sem falar no bom alcance que a internet traz para as empresas e seus consumidores.

Ficou curioso sobre o assunto e quer saber um pouco mais sobre essa proposta? Então esse post foi feito para você! Continue a leitura e esclareça todas as suas dúvidas sobre como fazer seu e-commerce de móveis ser bem-sucedido e quais são os benefícios desse tipo de investimento.

Como fazer para destacar um e-commerce de móveis?

A partir do reconhecimento de que o e-commerce de móveis é uma opção que realmente vale a pena, você pode estar se perguntando como fazer para se destacar com essa ideia em meio a uma rede mundial altamente competitiva, certo? Abaixo, trazemos algumas dicas que podem ajudá-lo. Acompanhe!

Faça bom uso do marketing digital

Nos dias de hoje, marcar presença na internet é importante para todas as empresas, até mesmo para aquelas que só trabalham com lojas físicas. Se o seu negócio chega às pessoas por meio de um e-commerce, sua atividade online se torna ainda mais relevante.

Além da loja virtual, é interessante manter suas redes sociais atualizadas. Tenha perfis nas principais mídias online, como o Facebook e o Instagram. Outra sugestão é manter um blog para publicar conteúdos relevantes para seus clientes, não só a respeito de promoções e vendas, mas também que tratem de assuntos relacionados.

Invista no pós-venda

A melhor maneira de fidelizar clientes é realizar um bom trabalho de pós-venda. Isso significa não pensar que a venda é concluída no momento da compra e que não é preciso fazer mais nada para nutrir a relação com o comprador. Pelo contrário: o pós-venda é o momento de entrar em contato com o cliente para saber o que ele achou da aquisição, como foi sua experiência de compra, se o funcionamento do site estava bom, entre outros aspectos.

O cliente escolhe sua loja para realizar a compra por algum motivo, então é importante saber qual é e o que isso representa para ele. Você pode também sugerir uma avaliação de alguns pontos: qualidade do produto, facilidade de navegação, condições de pagamento e entrega etc. Pode-se ainda fazer uma pesquisa sobre quais seriam as chances de o cliente recomendar a loja para outras pessoas.

Quais são os benefícios de se investir em um e-commerce de móveis?

Ainda ficou em dúvida sobre os benefícios reais de se investir em um e-commerce de móveis? Em 2017, o crescimento do setor foi de 10,6% segundo matéria no site da Exame. Além disso, as expectativas do comércio no segmento são boas para o futuro. Entenda mais a seguir.

Os custos são menores

Os custos para manter um e-commerce são realmente menores que os necessários para sustentar uma loja física. Com um bom planejamento, você verá que todas as despesas necessárias para ter sua loja virtual ainda saem mais em conta.

As vendas podem aumentar

Quem deseja aliar o e-commerce à loja física certamente já idealiza o aumento das vendas. E isso é uma grande possibilidade!

O ponto principal que leva os consumidores a preferir a compra feita na internet é a comodidade. Não é preciso sair de casa para comprar o que deseja. Também é mais fácil encontrar exatamente o que se está procurando e aproveitar as condições de pagamento (como maior número de parcelas) que geralmente um e-commerce oferece.

Resumindo, vale muito a pena apostar em um e-commerce de móveis! Embarque na era digital e colha bons frutos para o seu negócio.

O que achou das dicas desse post? Para receber outras como essas diretamente em seu e-mail, é só assinar nossa newsletter. Até a próxima!

Quer receber dicas e novidades?

Email cadastrado com sucesso! :)