Saiba como investir na expansão do negócio apostando em novos segmentos

Saiba como investir na expansão do negócio apostando em novos segmentos
Saiba como investir na expansão do negócio apostando em novos segmentos

O setor moveleiro é um empreendimento muito promissor. Por isso, está em constante crescimento, tornando-se cada vez mais competitivo. Desse modo, não basta oferecer uma boa variedade de produtos aos clientes. É preciso pensar em maneiras de ganhar um diferencial e garantir a expansão de negócio.

Os móveis são considerados itens de primeira necessidade para montar um lar confortável. Sendo assim, é essencial que as empresas acompanhem as novas exigências dos clientes, suas necessidades e as tendências do segmento para se destacarem no mercado.

Comercializar móveis planejados é uma oportunidade para alavancar as vendas, captar clientes e obter resultados positivos na lucratividade. A seguir, conheça as principais vantagens que esse tipo de mobiliário oferece e que fazem com que a preferência por eles cresça entre os clientes.

Otimizam os espaços

Os imóveis modernos contam com cômodos compactos. Assim, muitas vezes, os moradores não conseguem dispor o mobiliário de forma harmônica, prejudicando a estética e a funcionalidade do lugar. Como os móveis planejados são projetados especialmente para um ambiente específico, encaixam-se perfeitamente e aproveitam cada centímetro disponível.

Isso confere a otimização do espaço e proporciona mais praticidade. Além disso, pode-se projetar móveis multifuncionais. Ao acrescentar funções a uma peça, o morador pode organizar melhor o seu lar.

Conferem mais sofisticação ao ambiente

Uma decoração sofisticada se caracteriza pela harmonia entre todos os elementos que a compõem. Com relação ao mobiliário, é preciso que ele siga o estilo de décor pretendido. Para isso, deve ter formas, linhas, cores, materiais e texturas que combinem com o restante do ambiente.

Como a decoração reflete a personalidade dos moradores, encontrar móveis que atendam aos requisitos necessários não é uma tarefa fácil. Em geral, as peças não combinam entre si, têm tamanhos inadequados ao espaço ou não harmonizam com a decoração. Esse é mais um motivo para vender móveis planejados — afinal, eles são feitos conforme os gostos pessoais e as necessidades do cliente.

Como se destacar setor moveleiro? Saiba tudo aqui.

Têm alta qualidade

Oferecer produtos de excelente qualidade é uma forma muito eficaz para captar e fidelizar clientes. Sendo assim, apostar no segmento dos planejados é garantia de expansão de negócio e crescimento da lucratividade. As matérias-primas utilizadas para sua fabricação podem envolver madeira natural, painéis de fibra, MDP, MDF e outras.

Há uma infinidade de acabamentos, como vidro, acrilato, laminado, tamponamento, laca e gofrato. Isso assegura a qualidade e o refinamento das peças. Ademais, torna as peças muito mais resistentes e duráveis.

Apresentam melhor custo-benefício

O investimento em móveis planejados vale a pena mesmo que eles tenham um valor um pouco maior que os convencionais. Isso porque aliam beleza, resistência, sofisticação, funcionalidade e ótima qualidade na estrutura e nos acabamentos. Esses pontos dificilmente são encontrados em peças avulsas.

E é exatamente isto que os clientes procuram: móveis que atendam às suas necessidades e preencham os requisitos anteriores. Além disso, a alta durabilidade faz com que durem um longo período, não sendo necessário trocá-los com frequência.

Portanto, apostar no segmento de móveis planejados é uma excelente oportunidade para quem objetiva a expansão de negócios. Afinal, são produtos diferenciados e personalizados e, por isso, têm grande procura no mercado.

Quer saber ainda mais sobre o assunto? Então, aproveite a visita ao blog e não deixe de ler nosso artigo sobre como fazer a gestão de uma loja de móveis planejados. Boa leitura!

Quer receber dicas e novidades?

Email cadastrado com sucesso! :)