Feitos para durar: como identificar móveis planejados de qualidade

Feitos para durar: como identificar móveis planejados de qualidade
Feitos para durar: como identificar móveis planejados de qualidade

Quando planejamos os móveis dos nossos sonhos o plano é que eles tenham qualidade para durar por muitos e muitos anos, certo? 

Existem alguns indícios que nos ajudam a identificar que determinada marca vai cumprir essa promessa. Veja quais são e sinta-se mais seguro na hora de fechar negócio. 

Com relação à loja

Móveis de qualidade deixam um legado

Ao escolher uma empresa para fazer seus móveis planejados, busque saber quem ela é, qual a sua história, que portifólio ela pode lhe apresentar. Como são as fotos e conteúdos que ela posta nas mídias digitais, se ela tem um mostruário na loja para você ver de perto cores e acabamentos e assim por diante. 

Empresas com qualidade e tradição tem muito a dizer e mostrar, seus móveis falam por si e é mais fácil confiar nelas. 

Conheça as pessoas que vão cuidar do seu projeto

A compra de um móvel planejado envolve diversas etapas, visitas, conversas e trocas de informações. Da assinatura do contrato até a montagem dos móveis na sua casa você vai ter que falar muitas vezes com as pessoas que estão cuidando do seu projeto para acertar todos os detalhes. 

Dito isso, é importante que você se sinta confortável em poder tirar suas dúvidas e verificar informações sempre que necessário. Sendo assim, confiar e ter familiaridade com as pessoas que vão ser seu contato na loja é um ponto importante a ser levado em consideração. 

Converse com quem já comprou

Se você conhece alguém que já tirou um projeto do papel com aquela loja, pergunte como foi a experiência, se a pessoa faria de novo, se indicaria para um amigo. 

Caso você não conheça ninguém, pergunte se a loja pode lhe indicar alguém com quem você pode trocar essa ideia para se sentir inteiramente seguro ao tomar essa decisão.

Sobre o móvel

Para descobrir se um móvel é de qualidade, pergunte do que ele é feito

Um móvel pode ser feito de madeira maciça, compensada ou composta (os famosos MDF e MDP), cada uma tem sua função, finalidade e, principalmente, durabilidade. 

O importante é que você saiba do que o móvel é feito e se isso atende às suas necessidades.

Aqui na Daico, por exemplo, nós usamos apenas MDF nos nossos projetos, pois esse material garante durabilidade e acabamento superiores. 

Para saber mais sobre cada tipo de material e para que eles servem, clique aqui.

Preste atenção aos acabamentos

Veja se os tampos marcam, se a pintura está parelha e sem ranhuras, se a superfície do móvel resiste ao passar da unha, se os cantos estão parelhos e bem colados e assim por diante. 

Observe o tipo de ferragem que está sendo usado nas dobradiças e não esqueça de verificar se a pintura interna está tão bonita quanto a externa

Quando o móvel já estiver instalado, procure abrir todas as portas e gavetas para verificar seu funcionamento, também de alguns passos para trás e verifique se as portas estão alinhadas

Ter móveis de qualidade para passar a vida ao lado da gente é o sonho de quem está buscando móveis planejados. Agora que você já sabe como identificar esses móveis é só colocar a mão na massa e tirar seu sonho do papel

E se você precisar de uma ajudinha, a Daico está sempre disponível para tirar suas dúvidas, é só chamar.

Quer receber dicas e novidades?

Email cadastrado com sucesso! :)