Entenda como fazer uma boa escolha ao comprar móveis para dormitório

Entenda como fazer uma boa escolha ao comprar móveis para dormitório
Entenda como fazer uma boa escolha ao comprar móveis para dormitório

Como gestor do ramo moveleiro, com certeza, você fica de olho nas tendências de decoração para adequar seus projetos ao gosto do cliente. Porém, saiba que não é só isso que conta na escolha dos móveis para dormitório. Além de um bom atendimento, garantindo uma experiência encantadora, o cliente espera boas orientações na hora do planejamento.

Para que você não erre no momento de ajudar seus consumidores a escolherem os móveis para dormitório, preparamos este post. A seguir, apresentaremos dicas fundamentais para que seu projeto de quarto para casal ou solteiro seja um sucesso. Boa leitura!

Opte por móveis planejados de dormitório

Sabia que os móveis planejados são uma tendência crescente? Isso porque as casas e apartamentos são cada vez menores, comportando as dimensões dos centros urbanos. Com isso, comprar um móvel em qualquer loja pode ser uma dor de cabeça para muitas pessoas.

Então, a vantagem dos móveis planejados para dormitório é que tudo será exatamente conforme as medidas da residência. Além de armazenarem tudo o que é necessário, os móveis planejados são multifuncionais. Por exemplo, com uma cama com baú embutido, basta levantar o colchão e guardar as roupas de cama.

Evite erros na compra dos insumos

Na hora de fabricar os móveis para dormitório, é preciso evitar erros na compra da matéria-prima. Isso porque os materiais influenciam, e muito, no sucesso do projeto de seus clientes. O móvel planejado perfeito deve ser:

  • resistente ao tempo;
  • durável no manuseio;
  • prático de usar;
  • personalizado.

Para que o objeto final tenha todas essas qualidades, é preciso visitar seus fornecedores e fazer testes com os materiais utilizados. Além de verificar a matéria-prima, observe os protótipos, que darão uma amostra do real potencial dos produtos.

Pense, também, em utilizar um destes materiais:

  • MDF: material menos denso, muito utilizado em objetos com design curvo e formas circulares. Por ter prensa em temperatura alta, não há riscos de cupins, sendo bastante durável e resistente. A compactação das camadas aglutinadas de madeira dá um acabamento homogêneo à peça, sendo ótima para as partes externas;
  • MDP: tem densidade maior que o MDF, por isso, é ótimo para receber furos de pregos e parafusos. Sendo mais resistente à umidade, é muito utilizado em móveis de banheiro, cozinha e lugares úmidos. O MDP é fabricado somente com madeira reflorestada;
  • OSB: é um material com acabamento rústico porque só pode ser envernizado. As partículas do OSB são maiores do que as do MDF e do MDP. Por isso conseguimos ver os desenhos que formam na superfície. Ao receber verniz, a peça torna-se rústica e única.

A avaliação dos materiais garante a qualidade final dos móveis para dormitório. Ademais, assegura que os clientes não sofrerão acidentes durante o uso dos produtos.

Escolha bem seus fornecedores

Além de verificar os materiais, é preciso avaliar os fornecedores. A marca deve passar confiança para garantir a integridade do projeto. Além do mais, é importante que os fornecedores sejam flexíveis. Cada cliente é único e tem seu próprio gosto, então, trabalhar com flexibilidade deixará os móveis mais bem personalizados.

Os prazos devem ser cumpridos a rigor, evitando atrasos e problemas com os clientes. Para entender bem como é o serviço oferecido pelo fornecedor, converse com outros consumidores dele. Pergunte sobre a solução de problemas, pois, mais importante do que nunca ter abacaxis para descascar, é ter um suporte integral quando você precisar.

O ideal é não depender apenas de um fornecedor. Busque por diferentes projetistas, técnicos e marceneiros, pois a diversidade vai garantir que você tenha alta disponibilidade, além de nunca ficar na mão por causa de imprevistos.

Observe os detalhes importantes

Existem alguns detalhes que devem ser observados na hora de escolher os móveis para dormitório. As ferragens — puxadores, trilhos, corrediças e dobradiças — não podem receber pouca atenção, pois um mau funcionamento em qualquer uma dessas peças pode levar a sérios problemas. Pense, também, nas funcionalidades do mobiliário. As funções devem atender às necessidades dos moradores.

Por falar nisso, é importante saber se há crianças e idosos na residência. Assim, você já conversa com os clientes sobre fazer cantos arredondados nos móveis. Incluir pontos de iluminação embutidos na mobília também pode facilitar a vida dos pequenos e dos mais velhos — como luzes em guarda-roupas, criados-mudos e calçadeiras.

Pensar nesses detalhes dará mais conforto e segurança para a família. Além do mais, isso garante um toque especial no planejamento dos móveis para dormitório. Os clientes terão a sensação de serem bem cuidados por você, sendo encantados por seu serviço.

Prefira móveis por custo-benefício

Ao planejar os móveis para dormitório de seus clientes, procure por aqueles que apresentam o melhor preço. Porém, fique de olho também na qualidade dos materiais, das peças e dos itens comprados. O custo-benefício vai permitir uma boa precificação do produto final, além de garantir que tudo tenha segurança e durabilidade.

Reduzir as despesas de fabricação, sem perder a qualidade dos materiais, é uma ótima forma de melhorar a margem de lucro da sua loja.

Faça um pós-vendas eficiente

Assim como você está procurando os melhores fornecedores, seus clientes também estão de olho em você. Eles verificarão se sua loja é a melhor opção para comprarem móveis para dormitório. Oferecer um pós-vendas eficiente dará o diferencial de que você precisa, além de passar confiança para que as pessoas fechem a compra na sua empresa.

Um pós-vendas deve ter:

  • sistemas de gestão, como o ERP ou o CRM;
  • colaboradores bem capacitados;
  • antecipação de problemas, como atraso na entrega ou falta de material;
  • informações consistentes e transparentes;
  • acompanhamento da satisfação do consumidor, mesmo meses após a venda.

Escolher bons fornecedores é o ponto principal de todos esses passos, pois a qualidade do material e o custo-benefício das peças dependem disso. Com três bases fortes — bons fornecedores, materiais de qualidade e bons preços —, fica fácil fazer um projeto de sucesso dos móveis para dormitório de seus clientes.

Quer garantir que a escolha dos móveis de sua loja seja sempre bem-feita? Você precisa de uma parceira como a Daico. Nós somos uma empresa com 30 anos de mercado e prezamos pelo nosso time de lojistas. Entre em contato conosco e saiba tudo o que podemos fazer por você!

Quer receber dicas e novidades?

Email cadastrado com sucesso! :)