6 formas de deixar sua casa ainda mais aconchegante

6 formas de deixar sua casa ainda mais aconchegante
6 formas de deixar sua casa ainda mais aconchegante

Sua casa é seu porto-seguro e por isso, nada faz mais sentido do que deixá-la ainda mais aconchegante, afinal, é nela que você relaxa e renova as energias para focar nos seus projetos e aspirações. 

Pensando nisso, nossa equipe separou dicas fáceis e práticas para deixar seu lar ainda mais aconchegante. Confira! 

1. Para uma cozinha mais aconchegante

Escolhe banquetas confortáveis ou dê um upgrade naquelas que você já tem. Capriche na mesa posta, invista em toalhas, flores e adereços que deixem o ambiente mais convidativo. 

A memória olfativa também pode ser um convite ao conforto, pense nos aromas que te lembrar de tempos felizes, as férias na casa da vó ou almoços de domingo em família, por exemplo.

2. É na sala que a magia acontece 

Acrescente almofadas e uma manta no sofá. Dê um upgrade na sua poltrona, adicione uma luminária direcional, uma mesinha de apoio e pronto, você tem um cantinho de leitura para chamar de seu. 

Luzes direcionais ou mesmo velas podem dar uma atmosfera mais comfy quando a luz do sol já está dizendo adeus. Móveis com detalhes em madeira também ajudam a reforçar essa sensação. 

3. Seu quarto é seu templo

O quarto, por si só, tem de ser um espaço aconchegante, onde podemos descansar o corpo  e a mente. Para fazer desse espaço seu templo, invista em uma decoração minimalista, poucos objetos e nada que tire a atenção. 

Tapetes fofinhos ao lado da cama ajudam a dar a sensação de acordar pisando em nuvens, assim como baús e sapateiras deixam a rotina mais prática e fluída. 

Fazer uma boa limpeza e deixar ir tudo aquilo que não faz mais sentido na sua vida também é uma forma de abrir espaço para uma vida mais intimista. 

Dá pra fazer em qualquer espaço

4. Tapetes

Fofos e convidativos, os tapetes podem ser usados para trazer um toque de conforto a qualquer ambiente, basta entender que tipo de tapete você precisa e se ele vai atender a finalidade do espaço. Por exemplo, de nada adianta um tapete peludo na cozinha, ou um tapete de borracha no quarto, cada um tem seu lugar na casa, basta entender qual é.

5. Plantas 

As plantas trazem vida, cor e alegria para os espaços. Mas lembre-se, é importante escolher mudas que se adaptem ao espaço em que elas irão ficar. Pesquise quais são as necessidades de luz e água de cada planta antes de fazer suas escolhas, se for necessário monte uma agenda um baixe um aplicativo para não se perder o timming de cuidar da sua nova amiga. 

6. Iluminação Natural

Aproveite a luz que entra pelas janelas de casa pra deixar o ambiente mais leve e convidativo. Nada melhor do que ler no sofá, pegando um solzinho, com a iluminação natural para ajuda na concentração. Pense em outras atividades que você gosta de fazer com a luz do dia e organize seu mobiliário para isso. 

É claro, não podemos esquecer que móveis e objetos não devem ficar expostos a luz solar direta por longos períodos, então, não esqueça de levar isso em consideração na hora de pensar essa dinâmica.

Ter uma casa aconchegante começa por entender o que é aconchego para o seu estilo de vida. Pense nos momentos que te fazem se sentir bem e encontre formas de fazer com que os seus espaços respondam a isso da melhor forma possível. Afinal, nossa casa é nosso templo e nela nós merecemos viver nossos melhores momentos. 

Para ter acesso a outros conteúdos como esse, curta nossa página no Facebook e siga a gente no Instagram. 

 

Quer receber dicas e novidades?

Email cadastrado com sucesso! :)