5 tendências decoração para 2019 que você precisa conhecer

5 tendências decoração para 2019 que você precisa conhecer
5 tendências decoração para 2019 que você precisa conhecer

Quem trabalha no ramo de móveis sabe como é importante estar antenado com as tendências decoração. Elas são fundamentais para montar as vitrines e mostruários da loja, ou para investir na fabricação de móveis que estejam alinhados com o que se vê nas revistas e sites especializados, despertando a atenção dos clientes.

Quer saber o que estará em voga quando o assunto é decorar o lar? Continue a leitura e descubra!

Qual a importância de seguir as tendências para sua loja?

Um dos componentes essenciais da venda é despertar a necessidade e o desejo do cliente. No caso das tendências de decoração, significa saber quais cores, materiais e formas podem ser aplicados aos ambientes para deixá-los atuais, belos e até mesmo mais confortáveis.

É lógico que nem tudo que é apresentado nas feiras e publicações corresponderá à realidade nas casas dos seus clientes, mas elas apresentam um indicativo importante para sua loja. Assim, fica mais fácil saber em que investir, tanto nos estoques quanto no design, nas cores e nos materiais dos móveis fabricados.

Quais as principais tendências de decoração para 2019?

1. Formas orgânicas

Depois de um período dominado por linhas retas e modernas, a natureza voltou a ser inspiração para o mobiliário e objetos de decoração, agora, com muitas curvas suaves e materiais naturais, como madeira e fibras.

2. Padrões geométricos

As estampas com formatos geométricos continuam em alta e, agora, incluem padrões com formatos assimétricos e em grande escala. Eles podem ser aplicados nos objetos decorativos ou artísticos, nos revestimentos e nos acabamentos.

3. Sustentabilidade

Ser sustentável deixou de ser uma opção para ser uma realidade cada vez mais comum. Os consumidores estão cada vez mais conscientes do seu papel na preservação do meio ambiente, o que se reflete nas escolhas para a casa.

Algumas alternativas, como o MDF e o MDP no lugar das madeiras de lei, fornecedores certificados e materiais reciclados/recicláveis, são fortes tendências na decoração.

4. Tons terrosos

Os tons de terra também marcam as tendências decoração. Marrons, laranjas e vermelhos, com tonalidades que remetem a elementos naturais, como o barro e a terra, marcarão presença nas casas durante o próximo ano.

5. Design ao estilo 1950

O estilo retrô permanece como um dos preferidos do público. Agora, é a vez do mobiliário com pés palito e tons pastel para criar composições modernas em casa.

Como aplicar as tendências no seu espaço de vendas?

O uso das novas modas no seu ponto de vendas vai depender um pouco do perfil de cliente atendido e do próprio tamanho das áreas de exposição.

Aposte em composições que apresentem os elementos de forma harmônica, contrabalançando o clássico com as tendências em elementos decorativos e nas cores dos móveis.

Aproveite as tendências decoração para deixar sua loja cada vez mais bonita e para ajudar, é lógico, a conquistar clientes e vendas. Uma sugestão é fazer parcerias com lojas de objetos de arte e decorativos para manter os espaços renovados sem custo.

Que tal receber no seu e-mail outros artigos e materiais para fazer do seu estabelecimento um sucesso? Assine agora mesmo a nossa newsletter!

Quer receber dicas e novidades?

Email cadastrado com sucesso! :)