5 dicas de como fazer parcerias com empresas e aumentar vendas

5 dicas de como fazer parcerias com empresas e aumentar vendas
5 dicas de como fazer parcerias com empresas e aumentar vendas

As parcerias são importantes para se destacar em meio à alta competitividade tão comum no mercado. No entanto, é preciso fazer uma análise criteriosa na hora de escolher quem serão esses parceiros. Para estar mais bem preparado, é bom se municiar de algumas estratégias.

Ao ler nosso post, você terá justamente dicas sobre como fazer parcerias com empresas e aumentar as suas vendas. Continue a leitura e veja como se preparar melhor!

1. Capriche na sua apresentação

Uma boa apresentação é a chave para mostrar a excelência do seu trabalho e atrair bons parceiros de negócios. Lembre-se de que você não é o único interessado em parcerias com as empresas de construção. É importante demonstrar que é comprometido com a atividade que desempenha e altamente profissional em seus serviços. Só a alimentação dessa postura já o deixará à frente dos demais.

Mencione os cases de sucesso e os ótimos serviços realizados pela sua empresa, a capacidade de alta produtividade, entre outros elementos. Isso pode ser apresentado por meio de um portfólio, de slides e/ou do site da organização.

2. Invista em um bom networking

Uma ampla rede de contatos é importante para todo tipo de profissional. Um bom networking é essencial para quem deseja fechar mais (e boas) parcerias.

Os contatos iniciais podem ou não se tornar parceiros diretos. Podem ser, inclusive, pessoas e empresas que já fizeram parcerias anteriormente com você. No entanto, o interessante é nutrir bons relacionamentos com essa rede, a fim de receber indicações futuras ou influenciar na decisão de fechamento de negócios em conjunto.

3. Faça uma lista de potenciais parceiros

Uma pesquisa de empresas que potencialmente poderiam fechar uma parceria com você o ajudará a encontrar as melhores estratégias para que um trabalho cooperativo seja combinado. Conhecer bem o seu público-alvo é um bom caminho para começar, assim como saber que produtos e serviços agregam valor a esses clientes. Com esses dados à vista, você saberá para que canais pode direcionar os seus esforços.

Avalie as parcerias mais promissoras e desconsidere aquelas que tenham muitas restrições ou objeções. Por exemplo, a falta de indicações e a baixa reputação no mercado.

4. Busque parcerias com empresas de sucesso

A maior vantagem desse tipo de parceria é o crescimento em conjunto, e não simplesmente o ato de “pegar carona” no sucesso do seu parceiro. Separe o topo da lista de potenciais parceiros e observe o quanto a boa imagem de cada empresa poderá se projetar no seu negócio.

Escolha os critérios de avaliação que mais se ajustam ou que sejam mais relevantes para você como organização. Nesse rol, estariam: as tecnologias adotadas, as recomendações vindas de carteiras de clientes, a avaliação da empresa em sites e feedbacks em redes sociais, as experiências anteriores, entre outros pontos.

5. Identifique o que você pode oferecer aos seus futuros parceiros

Defina também tudo o que você pode oferecer de útil e benéfico aos seus futuros parceiros. Para isso, será necessário fazer uma boa avaliação do seu trabalho e entender como isso se acomoda à realidade da empresa parceira em potencial.

Qual é seu principal diferencial? É possível oferecer exclusividade ou condições especiais? Tenha sempre em mente a ideia de que uma boa parceria é aquela que apresenta vantagens para todos os envolvidos na relação.

Tudo o que você pode oferecer poderá ser formalizado na sua proposta de parceria, deixando claros os benefícios e o comprometimento de sua organização. Com essas dicas de como fazer parcerias com empresas, as suas chances de crescer serão muito maiores.

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